A trajetória da goleira Luana Liberato dentro do futebol é de muita superação, desafios e, acima de tudo, conquistas. Aos 19 anos, Luana chegou à equipe feminina do Campo Grande, clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em seus primeiros contatos com a bola, a jogadora atuou principalmente pelas laterais e no comando do ataque. Mas foi debaixo das traves que Luana encontrou seu lugar dentro de campo. Depois de uma oportunidade defendendo a meta do Campo Grande, nunca mais abandonou as luvas.
Após se destacar pelo time do Campo Grande, a goleira vestiu a camisa dos quatro grandes clubes do Rio e defendeu a equipe de futebol da Marinha. No período em que defendeu o Flamengo, Luana conquistou o Campeonato Brasileiro em 2016 e foi bicampeã estadual. Depois de oito anos rodando pelo futebol carioca, a arqueira recebeu uma proposta do Internacional-RS e decidiu aceitar o desafio de jogar pela primeira vez fora do estado.
– Mudar de estado foi muito difícil, pois sou carioca e nunca tinha ficado muito tempo longe da minha família. O pessoal do Internacional e de Porto Alegre foi super acolhedor e logo supriu essa dificuldade inicial – comentou.
Em 2017, Luana estreou pelo time gaúcho e em seu primeiro ano foi campeã estadual. O título deu ao Colorado a classificação para a seletiva do Brasileiro Feminino A-2 em 2018. Esta será a primeira participação do Inter na competição nacional. Para seguir o sucesso conquistado no último ano, a equipe gaúcha renovou o contrato de Luana, que será mais uma vez titular da equipe do Rio Grande do Sul.
– A preparação para o Brasileiro está sendo com foco total e com muita responsabilidade, pois sabemos que tudo é novidade – finalizou Luana.
A CBF irá divulgar futuramente o período em que serão disputadas as partidas válidas pelas Seletivas para o Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2018.