segunda-feira, 25 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Pré-carnaval do DF tem 239 ambulantes cadastrados – Brasília

26/01/2018
in Distrito Federal

Cento e noventa e sete caixeiros – que vendem bebidas em caixa – e 42 circulantes – carrinhos de pipoca, vendedores de confetes e serpentinas, por exemplo – estão cadastrados para o pré-carnaval de Brasília.

São 197 caixeiros e 42 circulantes aptos a vender mercadorias nos blocos abertos da cidade. Caso queiram trabalhar no carnaval, eles já estarão registrados.São 197 caixeiros e 42 circulantes aptos a vender mercadorias nos blocos abertos da cidade. Caso queiram trabalhar no carnaval, eles já estarão registrados. Foto: Tony Winston/ Brasília

Todos devem usar crachás e portar termo de autorização, entregues na manhã desta sexta-feira (26) pela Secretaria das Cidades no auditório do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Aqueles que já estiverem cadastrados para o pré-carnaval não precisam apresentar documentação outra vez para trabalhar no período oficial da festa. É obrigatório apenas preencher requerimento em que demonstre interesse.

Para o secretário das Cidades, Marcos Dantas, o cadastro é uma forma de dar segurança aos foliões e aos próprios vendedores. “Vocês [ambulantes], que circulam no carnaval, são importantes para manter a paz das festas. Identifiquem-se e não vendam bebidas a menores.”

Quem trabalhar sem identificação e autorização será retirado pela de Fiscalização do DF (Agefis). Não é permitido atuar em blocos fechados, apenas nas imediações desses eventos, cujas licenças são emitidas pela administração regional.

A minuta do decreto que regulamentará a Lei nº 1.217, de 1996, dos ambulantes eventuais, está em desenvolvimento e, em breve, chegará para o aval do governador Rodrigo Rollemberg. O documento servirá para dar maior segurança jurídica à categoria.

A experiência dos ambulantes de outros carnavais

Ilma Oliveira Machado, de 61 anos, tem 30 anos de carnaval no DF. Segundo a vendedora, “onde tiver bloco, nós estamos”. Ela e a família vendem açaí, água, cerveja e refrigerante.

Leia também

Campanha de proteção de crianças no carnaval tem o objetivo de enfrentar abuso e violação de direitos no período de festas. A partir de sábado (27), serão distribuídos material educativo e pulseiras de identificação nos blocos de rua.

Proteção de crianças no carnaval motiva campanha para conscientizar foliões

Programação do carnaval 2018 está concentrada em site do governo

Com o marido, Anquises Silvano de Andrade, de 62 anos, Ilma costuma transitar por blocos em diversas regiões, como o Asé Dudú, em Taguatinga, e o Raparigueiros, na Asa Sul.

Maior bloco da cidade, o Raparigueiros também é citado como bom lugar para vendas por Valdeíde Silva, de 32 anos. Desde 2014 como ambulante, ela é direta ao afirmar o que pretende para o carnaval. “Meu plano é vender e ganhar dinheiro. E toda vez que vou ao Eixão, vendo tudo.”

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Pré carnaval do DF tem 239 ambulantes cadastrados

carnaval 2018 no df carnaval no df Secretaria das Cidades do DF

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2018/01/26/pre-carnaval-do-df-tem-239-ambulantes-cadastrados

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.