O CBF Social está indo para Rio Branco, capital do Acre. O projeto desembarca na cidade na próxima segunda-feira (29) e promoverá Workshops, aula prática para profissionais de educação física e o já tradicional Festival de Futebol para crianças e adolescentes da região. As atividades fazem parte do lançamento da Copa Verde 2018.
A primeira atividade em Rio Branco será o Workshop CBF Social: Futebol na infância e adolescência e terá início às 9h (do horário local, 6h de Brasília. O evento será sediado no auditório da Biblioteca Pública do Acre (Av. Getúlio Vargas – Centro). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Ainda na segunda-feira, no período da tarde, a Arena da Floresta será palco da aula prática para profissionais de educação física. Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, e Luís Daniel Mozo, diretor de desenvolvimento técnico da Federação Boliviana de Futebol, vão passar os exercícios da metodologia habilidades para a vida. Os mesmos serão aplicados na tarde do dia seguinte para mais de cem crianças e adolescentes no Festival de Futebol, também na Arena da Floresta.
Programação completa (*no horário local de Rio Branco):
Segunda-feira (29/01)
Workshops: Auditório da Biblioteca Pública do Acre (Av. Getúlio Vargas – Centro)
9h – Boas-vindas: Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre, e Walter Feldman, secretário-geral da CBF.
9h30 – Apresentação do CBF Social: Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF.
10h – Projeto Seleções do Futuro: André Dias, secretário nacional de futebol e defesa dos direitos do torcedor – Ministério do Esporte.
10h30 – Intervalo
10h45 – Proteção integral dos direitos da criança e do adolescente: Lucinaira Carvalho: integrante da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros do Acre e conselheira tutelar de Rio Branco.
11h – Crescimento e desenvolvimento de jovens jogadores de futebol: Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF.
11h30 – Ensino do futebol para criança e adolescente: Luís Daniel Mozo, diretor de desenvolvimento técnico da Federação Boliviana de Futebol.
12h – Encerramento
Aula prática: Arena da Floresta
15h – Como organizar um Festival de Futebol para crianças e adolescentes: Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, e Luís Daniel Mozo, diretor de desenvolvimento técnico da Federação Boliviana de Futebol.
Terça-feira (30/01)
Festival de Futebol: Arena da Floresta
13h30 – Chegada dos professores
14h30 – Início do Festival
16h30 – Encerramento