Wallace era goleiro do Guarani
Foto: Divulgação
O início do segundo tempo do clássico entre Corinthians e São Paulo, na tarde deste sábado, no Pacaembu, foi de homenagem para Wallace Ribeiro Barato. O ex-goleiro do Guarani faleceu pela manhã vítima de um acidente automobilístico na rodovia dos Bandeirantes, na altura do quilômetro 140. A informação foi divulgada pelo próprio clube campineiro.
Assim, quando Corinthians e São Paulo retornaram dos vestiários, um minuto de silêncio foi respeitado pelas equipes momentos antes do começo do segundo tempo.
Antes de a bola rolar no Pacaembu, o Corinthians enviou uma mensagem em solidariedade à família e aos amigos de Wallace em sua conta no Twitter:
Força à família do atleta e ao Guarani neste momento tão difícil. Estamos juntos. https://t.co/ad3M6gII5o
— Corinthians (@Corinthians) 27 de janeiro de 2018
Wallace tinha 22 anos e havia sido contratado pelo Guarani no início de 2018, por empréstimo – ele pertencia ao Vitória.
Leia a nota oficial divulgada pelo Guarani na íntegra
Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do goleiro Wallace Ribeiro Barato. Wallace era goleiro do Guarani e chegou ao Bugre no início do ano, por empréstimo, junto ao Vitória-BA. O goleiro, de 22 anos, faleceu neste sábado (27) vítima de um acidente de carro no KM 140, da Bandeirantes, sentido Limeira.
“O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se inteiramente à disposição dos familiares e amigos. Não existem palavras para expressar o que estamos sentindo. Deus haverá de trazer o conforto”, afirmou o presidente Palmeron Mendes Filho.
O Guarani por meio de seu Conselho de Administração externa os sentimentos à família e aos amigos. O futebol está de luto. Descanse em paz, Wallace!
Veja mais em:
Majestoso.