Clayson comemorou demais o gol contra o São Paulo anotado no Morumbi ano passado
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians e São Paulo medem forças na tarde deste sábado, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O confronto coloca os rivais frente a frente pela primeira vez em mais de quatro meses. Por conta disso, o Meu Timão destaca algumas mudanças sofridas pela equipe alvinegra desde o último Majestoso.
Para começar, nada melhor do que já mostrar aos leitores a escalação utilizada por Carille no empate de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo no último dia 24 de setembro, em clássico disputado no Morumbi e válido pelo segundo turno do Brasileirão-2017. O plantel alvinegro foi o seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero (Camacho); Jô.
Um primeiro destaque a ser feito diz respeito ao atacante Clayson. Na ocasião do último Majestoso, o jovem de 22 anos saiu do banco de reservas para marcar o heroico gol de empate do Timão. Àquela altura, o camisa 25 não era considerado titular da equipe corinthiana. E é justamente essa a grande mudança de lá para cá: hoje o baixinho se tornou peça-chave e já é tratado até como protagonista do time nestas primeiras semanas de 2018.
Outra situação que merece ser mencionada é a de Jadson. O camisa 10 passou por uma espécie de montanha-russa no clube desde o último clássico. Se no Majestoso de setembro ele era titular, perdeu tal posto na reta final do Brasileirão… E retomou já neste início de 2018, já sendo inclusive um dos principais jogadores da equipe na temporada.
Por fim, o Meu Timão ainda lembra as saídas de Pablo (hoje no Bordeaux), Guilherme Arana (no Sevilla) e Jô (no Nagoya Grampus). Todos os três foram titulares no empate de 1 a 1 no Brasileirão do ano passado. Ah! E vale citar também Maycon, que apesar de seguir no elenco já não é mais titular absoluto como na ocasião do já citado Majestoso.
Em tempo: o técnico Fábio Carille ainda não confirmou a escalação do Corinthians para o clássico deste sábado, conforme explicado pelo próprio treinador após o treino desta sexta. A tendência é a equipe somente ser definida horas antes de a bola rolar.