O curso de aperfeiçoamento para instrutores regionais chegou ao fim neste sábado (27) para a primeira turma. Pela manhã, os participantes ainda tiveram atividades. No auditório do CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), os instrutores da CBF fizeram as considerações finais e, logo em seguida, foi realizada uma avaliação geral do curso.
Professores e alunos destacaram a grande evolução da turma no decorrer dos exercícios e chegam ao fim do ciclo com muita satisfação. Para fechar o ciclo, houve uma cerimônia de entrega dos certificados aos participantes. Cada um recebeu o diploma da mão de um instrutor CBF e posou para fotos.
Ítalo Medeiros, instrutor estatístico da CA-CBF, fez uma avaliação do período de aprendizado.
– O curso trouxe uma metodologia de imersão dentro deste contexto de os instrutores passarem vários dias aqui imersos nessa capacitação. Isso demonstrou o que se discute ao longo do tempo, que é ter a capacidade de avaliar o desenvolvimento. A gente viu que realmente esse objetivo foi atingido. Chegaram pessoas com certa carga de conhecimento no primeiro momento e agora no final a gente já percebe claramente a evolução dessas pessoas dentro dessa nova metodologia que foi passada – afirmou.
O instrutor da ENAF, Gilberto Corrale, também falou sobre a evolução dos participantes. Para ele, a metodologia passada será posta em prática de forma padronizada por todo o Brasil.
– A turma chegou aqui com muita vontade de aprender e a gente percebeu ao longo do curso que a evolução foi muito rápida e enorme com relação aos primeiros dias. Logo na sequência pegaram bem qual era a metodologia, se apresentaram da melhor forma possível e a gente ficou muito surpreso e satisfeito com isso – destacou.
O curso de aperfeiçoamento para instrutores regionais segue com a segunda turma. As atividades no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), terão início na próxima segunda-feira (29).