O bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa animou milhares de foliões em desfile pelo Eixo Monumental neste sábado (27). A Orquestra Popular Marafreboi conduziu o público no trajeto, que partiu da Funarte e retornou após a Torre de TV.
Brasilienses encararam chuva e acompanharam o desfile do bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa neste sábado (27). Foto: Renato Araújo/ Brasília
A folia começou por volta das 13 horas. A apresentação do grupo Afroxé, na concentração, deu início à festa. Depois, foi a vez do samba da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc).
O percurso do bloco – que saiu da por volta das 16h30 – seguiu pela S1 até a Praça das Fontes da Torre de TV. De lá, o público retornou pela N1 para a Funarte. Mesmo com chuva, os foliões acompanharam o desfile.
Entre eles, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, saiu no bloco na companhia da esposa, Márcia Rollemberg, do chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e do secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena.
Foliões capricham nas fantasias
Folião do Suvaco da Asa há mais de uma década, Rafael Baptista, de 29 anos, reúne com antecedência os amigos para planejar as fantasias. “A festa é uma tradição da cidade”, afirmou o engenheiro civil. Neste ano, os amigos adotaram o traje de bailarina para curtir o bloco. Em 2017, o tema foi Cleópatra.
Com o mesmo espírito carnavalesco, a assistente administrativa Danúbia Bellami, de 31 anos, combina um vestuário para cada bloco com as amigas. Para o figurino deste sábado (27), ela costurou fantasias de palhaças para o grupo. “No início de janeiro, a gente já sai em busca das roupas”. Essa é a sexta edição que participam.
Aguarde mais informações.
Edição: Amanda Martimon
Galeria de Fotos
carnaval 2018 no df carnaval no df Secretaria de Cultura do DF