Com custo baixo e pouco badalado, mas boa resposta em campo, ele era o tipo de investimento que o Botafogo buscava no mercado. Chegou sem empolgar a torcida, pois vinha do clube lanterna e rebaixado do último Brasileiro. Mas começou a revelar seu valor. Se não brilhou em suas primeiras semanas, mostrou que pode ser uma boa opção para o treinador. O começo da história de Luiz Fernando no Alvinegro lembra muito o de outro meia, contratado pelo clube em 2017: João Paulo. Os dois serão titulares no jogo de hoje contra o Boavista, às 17h, no Nilton Santos, pelo Estadual.
Vindo do Atlético-GO por R$ 2,5 milhões, após marcar nove gols no Brasileiro do ano passado, Luiz Fernando vem ocupando o lado esquerdo do ataque do Botafogo. Mostrou ser um jogador veloz, com boa chegada na área para finalizar e também aparece ajudando na recomposição da defesa.
— Ele pode jogar pelas pontas, pelo meio. Temos expectativa de aumentar mais ainda o leque dele. Tem 21 anos apenas, estou encantado com esse menino — elogiou o técnico Felipe Conceição.
O meia torce para que não só o seu início no Alvinegro seja parecido com o de João Paulo, contratado ao Santa Cruz, rebaixado no Brasileiro de 2016. Quando ele chegou ao Botafogo, em 2017, comprado por R$ 3 milhões, outros atletas da posição estavam mais prestigiados. Porém, os nomes mais badalados foram ficando para trás. Montillo se lesionou, e Camilo foi para o Internacional. João Paulo ficou, virou titular absoluto e foi um dos destaques do time ano passado.
Fonte: Extra Online