segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

No Pacaembu, Corinthians se impõe sobre São Paulo e vence primeiro clássico da temporada

28/01/2018
in Corinthians

imagem28-01-2018-06-01-33

‘General’ Balbuena marcou o tento da vitória do Timão sobre arquirrival

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians superou a sua primeira prova de fogo da temporada de 2018 na tarde deste sábado. No Estádio do Pacaembu, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Timão venceu o arquirrival São Paulo por 2 a 1. Os gols corinthianos foram anotados por Jadson – que marcou com apenas 63 segundos de bola rolando – e Balbuena. Brenner fez o tento adversário.

Com o resultado do jogo, acompanhado por 34.358 torcedores, o maior público do torneio estadual até aqui, o grupo do Parque São Jorge se mantém na liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados.

Contando com força máxima, já que cinco dos seis jogadores considerados titulares se recuperaram a tempo de desgaste físico, a equipe alvinegra mediu força com o time do Morumbi, disposta no esquema tático 4-1-4-1, da seguinte forma: Cássio, Fagner, Balbuena (capitão), Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Colin Kazim (Júnior Dutra).

De olho no futuro – O Timão volta a campo no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, quando visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, interior paulista. O confronto acontece às 19h30.

O clássico

Etapa inicial – Clássico é clássico e vice-versa. E o Corinthians soube fazer jus a essa folclórica frase do futebol logo no primeiro minuto do duelo. Em jogada de Juninho Capixaba, que disparou pela esquerda, Rodriguinho recebeu na entrada da área e ajeitou na medida para Jadson, que não desperdiçou. De primeira, o camisa 10 mandou para o fundo das redes e, com o tento, se tornou o artilheiro do torneio – com três gols.

No lance seguinte, Rodriguinho aproveitou erro cometido por Shaylon e avançou rumo à meta de Sidão, mas Éder Militão, defensor adversário, tratou de afastar o perigo. O combate seguiu quente, agitado, com ambos os coletivos lançando-se ao ataque e pressionando a saída de bola. Até Kazim, duramente criticado por parte da torcida, chegou à área. Na ocasião, o zagueiro Rodrigo Caio segurou o inglês naturalizado turco pelo manto.

Militão levou algum perigo ao gol de Cássio em jogada área, quando, de cabeça, arriscou investida. A pelota, no entanto, passou por cima do travessão alvinegro. Jadson e Rodriguinho, principais responsáveis pela criação do Timão, seguiram trabalhando em sintonia. E, não fosse a zaga são-paulina se unir a fim de parar o camisa 26, os corinthianos poderiam ter ampliado o marcador.

O incômodo protagonizado pelos comandados do técnico Fábio Carille se manteve, com chegadas fortes pelas laterais do campo. Aos 25 minutos, porém, a equipe rival deixou tudo igual no placar. Brenner encontrou bola cruzada e só teve o trabalho de finalizar. Antes, Shaylon havia carimbado a trave de Cássio e, no rebote, o mesmo Brenner isolou.

O empate, como não poderia deixar de ser, colocou mais fogo no Majestoso. Teve cartão amarelo para Romero por entrada dura fora do lance, gol de Kazim anulado, já que o atacante ajeitou a pelota com a mão esquerda, e foguetaço de Rodriguinho. Mas coube ao general Balbuena o maior destaque: depois de escanteio cobrado por Clayson, o zagueiro testou firme e recolocou o Corinthians em vantagem. 2 a 1.

No finalzinho do primeiro tempo, entrevero: em disputa legal entre Diego Souza e Gabriel, o adversário deixou, propositalmente, o pé no volante. É certo dizer que o camisa 5 valorizou o lance e, por conta disso, ambos os jogadores foram amarelados por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Vitória parcial corinthiana encaminhada.

Etapa complementar – De volta dos vestiários sem nenhuma alteração, o Timão viu o São Paulo aproveitar os instantes iniciais para fazer pressão. Tanto é que, antes do relógio apontar cinco minutos, Balbuena teve de afastar bola venenosa da pequena área e Marcos Guilherme até marcou, mas em posição irregular.

Clayson chegou bem no setor defensivo do opositor, entretanto acabou desarmado. Notando o novo posicionamento ofensivo do time de Dorival Jr., Carille sacou Kazim de campo e promoveu a entrada de Júnior Dutra. E acredite: sem ao menos encostar na pelota, o atleta recebeu cartão amarelo depois de se envolver em jogada com Petros.

Na sequência, o próprio são-paulino foi advertido por infração em Romero. Na cobrança da falta, Jadson mandou chute fechado, mas a oportunidade não foi bem aproveitada. Dutra e Clayson engataram contra-golpe pelo lado direito, só que o bandeira já assinalava impedimento dos dois jogadores.

Aos 32 minutos de embate, a troca de passes já não figurava tanto transições ao ataque. Com isso, o ritmo do duelo se equilibrou. Com participação fundamental, Rodriguinho deixou os gramados para dar lugar ao companheiro Maycon. Na última alteração alvinegra, Juninho Capixaba saiu do embate de maca e Guilherme Romão assumiu a lateral esquerda.

Antes do fim do confronto, ainda houve tempo para sobrar cartão amarelado a Jadson. Com o apoio da Fiel, que compareceu em seu maior número até agora em partidas do Paulista, o Timão sacramentou o êxito por 2 a 1 sobre o rival São Paulo.

Veja mais em:
Campeonato Paulista e Majestoso.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/7gQOf7RVdos/no-pacaembu-corinthians-se-impoe-sobre-sao-paulo-e-vence-primeiro-classico-da-temporada

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.