Henrique concedeu primeira coletiva como jogador do Corinthians
Foto: Reprodução/YouTube
A coletiva de apresentação de Henrique, promovida pelo Corinthians no início da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, colocou o jogador em uma pequena saia justa. Ex-Fluminense, o novo reforço do Timão foi convidado a explicar os motivos que o fizeram deixar o clube carioca neste início de temporada. Experiente, o novo dono da camisa 3 preferiu não se aprofundar na resposta.
“Do Fluminense, a gente vai ter um tempo pra falar. No momento eu quero falar do Corinthians. Tem muita coisa pra ser dita, mas vai ter o momento certo para falarmos disso”, minimizou o zagueiro.
Capitão no Fluminense, Henrique foi dispensado devido à situação financeira do clube
Lucas Merçon/FluminenseFC
Uma grave crise financeira do Fluminense foi exposta por veículos de imprensa nos últimos dias de 2017. O clube das Laranjeiras, que passou a temporada anterior lutando contra o rebaixamento ao longo de praticamente todo o desenrolar do Campeonato Brasileiro, estava em débito com o elenco: salários, direitos de imagem, férias e 13º.
Por meio de um comunicado interno, vários jogadores foram informados pela diretoria de que não faziam mais parte dos planos. Entre eles estava Henrique, que acabou assinando por dois anos com o Corinthians – até o fim de 2019.
Leia também: Zagueiro Henrique é apresentado no Corinthians e dá de ombros a elo com rival
“A gente já tinha uma conversa, quando acabou o campeonato iniciamos uma conversa e ali foi se alimentando. No final, as coisas foram acontecendo e, às vezes, há males que vêm para o bem. A vontade era muito grande de poder vestir essa camisa e no final deu tudo certo, demorou um pouco, mas deu tudo certo”, valorizou a sexta contratação do Corinthians para 2018.
Aos 31 anos, Henrique vestirá a camisa 3 do Timão. Além dele, o técnico Fábio Carille conta com cinco defensores no atual plantel: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo Santos e Vilson (machucado). Os dois primeiros, cabe ressaltar, são considerados titulares no momento.
Veja mais em:
Henrique e Contratações do Corinthians.