Felipe Ezabella planeja ações para outras modalidades no Corinthians
Foto: Meu Timão/Larissa Lima
O futuro do Corinthians está em jogo neste sábado, dia 3 de fevereiro, quando ocorre a eleição presidencial clube. Mais do que o destino do futebol alvinegro, outras modalidades também podem evoluir ou não depois do processo eleitoral. Um dos candidatos ao cargo máximo do Timão, Felipe Ezabella aponta o futsal como prioridade de sua gestão, mas não descarta investir em outros esportes.
“O futsal tem que ter. Ele é formador de jogadores para o campo e a criança chega ao clube para jogar no salão e depois se desenvolve para o futebol. Natação também é interessante, pois temos um parque aquático e precisamos usá-lo. O mesmo que o remo. Não precisamos contratar o melhor atleta do mundo, mas precisamos de uma equipe competitiva”, explicou, em entrevista ao Estadão.
“Os outros esportes, vai depender de cada caso. Sou contra terceirizar a camisa. Eu sou fã do basquete e o clube tem uma história nesse esporte. Só que precisamos estruturar e também investir em categorias de base, contando com um investimento privado“, completou, deixando claro que não apoia parcerias como a de Corinthians e Osasco Audax, no futebol feminino – a parceria acabou e o time agora é independente.
Leia também:Andrés admite dificuldade por máster, mas garante CT da base em caso de eleição no Corinthians Rivais tropeçam, e Corinthians assume liderança isolada de grupo no Paulistão Apresentação de reforço, jogo-treino, eleição… Veja a programação semanal do Corinthians
Citado por Ezabella, o basquete alvinegro foi reativado para o ano de 2018. A modalidade não tinha equipes profissionais há 21 anos. Além do basquete, o Timão é representado no futsal, pelo Corinthians/UNIP, no vôlei, pelo Corinthians/Guarulhos, na natação, no futebol feminino, no e-Sport, pela Red Canids Corinthians, e no futebol americano, pelo Corinthians Steamrollers.
Veja mais em:
Futsal do Corinthians, Vôlei do Corinthians, Basquete, Corinthians no e-Sports, Futebol feminino e Eleições no Corinthians.