sábado, 13 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em nota, Cruzada Vascaína se posiciona sobre eleição e atual situação do Vasco

29/01/2018
in Vasco da Gama

Nota Oficial

Estamos ainda consternados e perplexos com tudo que aconteceu na sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2018, porém não podemos fugir da responsabilidade de nos pronunciar a respeito de alguns fatos importantes, bem como de informar qual será, doravante, o posicionamento da Cruzada Vascaína (Cruzada), grupo que vem participando desde 2011 do Conselho Deliberativo do nosso Clube.

A Cruzada iniciou o processo eleitoral construindo a Frente Vasco Livre (FVL). Mesmo apoiando o candidato Alexandre Campello nosso objetivo sempre foi a união das oposições, por entendermos que essa seria a única forma possível de derrotar o antigo presidente e que maximizaria o potencial de uma futura gestão, contaria com uma ampla gama de bons quadros que estavam espalhados em diversos segmentos políticos do Clube.

Sabíamos, desde o início, que nossos grupos possuíam opiniões divergentes, o que é salutar. Procuramos respeitar as individualidades de cada grupo, até que houve um marco crítico que nos desalinhou muito da maioria dos grupos da FVL e afetou a aceitação da Cruzada dentro da frente.

Em 18 de outubro de 2017, a Identidade Vasco (IV), propôs uma Nota Oficial muito dura que colocava em grande risco a desejada união com a Sempre Vasco (SV). Na ocasião, a Cruzada votou contra esta Nota Oficial e, a partir daquele momento, ficamos, naturalmente, marginalizados dentro da FVL. Porém, apesar do clima instável, semanas depois atingimos a tão desejada união, sem imaginar o que estaria por vir. A vitória da Chapa Verde e Amarela era o fato tão sonhado e necessário para o VASCO DA GAMA voltar aos seus tempos de democracia e glórias.

Após a eleição do dia 07 de novembro de 2017, a mesa de conversas com a SV para a composição da diretoria política no CD e da diretoria executiva sempre foi fechada pelos líderes da IV. A Cruzada não era informada pela IV sobre o que estava realmente acontecendo, num claro indicativo de desconfiança em relação ao nosso grupo.

Houve, então, uma reunião deliberativa dos grupos da FVL, para a qual não fomos convidados, que determinou o “desembarque” da IV da futura administração (Nota Oficial do dia 14 de janeiro de 2018), mas mantendo a candidatura do Alexandre Campello à 1ª Vice-Presidência Geral. Entendemos o porquê da negativa do convite: certamente traríamos à reunião contrapontos e questionamentos que seriam inconvenientes a quem mostrou que não interessava um real debate. Nosso grupo não se colocaria, em hipótese alguma, contra o resultado das urnas e não quebraríamos acordos explícitos e tácitos, pois não fazemos política assim.

O então candidato à 1ª Vice-Presidência Geral, Alexandre Campello, sempre foi o avalista da união, confiávamos nele e, lamentavelmente, nos decepcionamos fortemente. Jamais houve por parte dele qualquer diálogo conosco que indicasse a mais remota possibilidade de trair as urnas. Alexandre Campello se manteve candidato à 1ª Vice-Presidência até menos de 24 horas antes do pleito, quando resolveu abandonar sua candidatura num vídeo bem produzido, com discurso bem medido e tergiversando para confundir todos os agentes dessa eleição.

No dia seguinte, o candidato Alexandre Campello ganhou o pleito com pouco mais de 150 votos no Conselho Deliberativo, sendo que a vitória seria do “candidato das urnas Júlio Brant” caso 54 conselheiros eleitos na Chapa Amarela e Verde, não apoiassem essa conspiração. Grandes Beneméritos e Beneméritos votaram de acordo com as suas convicções como devem fazer. Ressaltamos que, no nosso entendimento, soberanos são os sócios e a torcida do VASCO DA GAMA e, por conseguinte, as suas decisões.

Diante dos fatos, não nos interessa e não vamos participar dessa administração que a Assembleia Geral dos Sócios não elegeu. Não comporemos uma diretoria que conspirou, traiu as urnas, fez acordos obscuros e mentiu. Não confiamos!

Nossos conselheiros serão oposição à gestão do presidente Alexandre Campello. Faremos nosso trabalho por eleições diretas e reforma profunda do estatuto; fiscalizaremos os atos e as contas dessa diretoria e cobraremos as promessas de campanha do presidente Alexandre Campello, que antes das eleições em São Januário se uniu ao candidato Julio Brant, se desligou na véspera da eleição na Lagoa e virou presidente dos vascaínos e vascaínas, digitais (quer ele queira ou não) e não digitais.

Aos que dizem “quero ajudar ao Vasco” e frases similares de efeito para justificar trabalhar diretamente para a diretoria atual, que agiu de forma imoral e antiética, informamos que nós também QUEREMOS E VAMOS ajudar o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, porém ajudaremos da seguinte forma: compondo o quadro social do Clube e incentivando a associação com direito a voto (exigiremos a reabertura da categoria “Sócio Geral”); comprando nossos ingressos, comprando produtos oficiais e licenciados pelo Clube; e comparecendo aos jogos do VASCO DA GAMA para incentivar nossos atletas.

SOMOS VASCO!

Fonte: Cruzada Vascaína

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/4afS5aIe7U4/em-nota-cruzada-vascaina-se-posiciona-sobre-eleicao-e-atual-situacao-do-vasco

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.