Treinador projeta partidas mais duras e veta euforia pelos 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
Apontado como “time a ser batido” antes do Paulistão começar, o Palmeiras está justificando em campo a expectativa, pois é o único com 100% de aproveitamento no campeonato (e também dentre os 20 clubes da Série A em seus respectivos estaduais).
Na avaliação do técnico Roger Machado, porém, é cedo para qualquer tipo de euforia. Ele acredita que esse ótimo início de temporada fará os próximos adversários enfrentarem o Verdão ainda mais motivados.
“O Palmeiras, pelo investimento e expectativa que se gera em torno de começo de ano, é sempre uma equipe vai que vai ser vista de maneira diferente. Esse começo coloca um pouco mais de carga e motivação nos adversários” analisou o treinador após a vitória de domingo sobre o Bragantino, a quarta do ano.
Para Roger, a receita para o time manter o embalo é simples: foco e humildade: “Do nosso lado é ter humildade em saber respeitar o adversário, saber que o maior respeito pelo adversário é não permitir que ele jogue, humildade de saber que está no começo, mas que de fato tem sido um bom começo” encerrou.
Lembra? A última vez que o Palmeiras iniciou uma temporada vencendo os 4 primeiros jogos foi em 2014, ano do centenário. Na ocasião o time comandado por Gilson Kleina foi além e venceu as primeiras 6 rodadas do Paulistão, contra Linense (c), Comercial (f), Atlético Sorocaba (f), Penapolense (c), São Paulo (c) e XV de Piracicaba (f), sendo “parado” pelo Audax, que arrancou um empate no Pacaembu.