Roberto de Andrade deixa a presidência do Corinthians neste sábado
Foto: Marcelo Machado/Ag. Corinthians
Embora ainda tenha quase uma semana de mandato pela frente, Roberto de Andrade viu, neste sábado, seu último jogo como presidente do Corinthians. O triunfo alvinegro contra o São Paulo, por 2 a 1, encerrou os três anos de seu mandato da mesma forma que começou, com vitória em um clássico. No final, o retrospecto dentro de campo termina positivo.
Mandatário alvinegro desde 7 de fevereiro de 2015, Roberto de Andrade ocupou o cargo máximo do clube durante 213 partidas. Destas, o Timão venceu 115, empatou 58 e perdeu apenas 40 – somando também os amistosos. Nesse período, ainda, o clube marcou 317 vezes e sofreu outros 178 tentos.
Leia também:Andrés admite dificuldade por máster, mas garante CT da base em caso de eleição no Corinthians Vitória no Majestoso garante vantagem do Corinthians contra o São Paulo no Pacaembu Com comparação a Tite, Carille tem trabalho no Corinthians elogiado em portal da Inglaterra
A primeira partida alvinegra com o atual presidente aconteceu um dia depois de sua eleição. O adversário foi o Palmeiras, no Allianz Parque. Na oportunidade, o Corinthians, comandado por Tite, bateu o rival por 1 a 0, com gol do experiente Danilo, que segue no clube.
Se o retrospecto é bastante positivo, a lista de títulos não deixa a desejar – foram três troféus. Logo em seu primeiro ano no cargo, Roberto de Andrade conquistou o título do Campeonato Brasileiro com Tite e seus comandados. Dois anos mais tarde, já em seu último “ano cheio” no cargo, o Timão voltou a conquistar o Brasileirão, dessa vez com Carille. O clube ainda levou o Paulistão para casa.
Em tempo: as eleições para o cargo de presidente do Corinthians ocorrem neste sábado, dia 3. O processo eleitoral conta com cinco candidatos. Andrés Sanchez, da situação, e Felipe Ezabella, Romeu Tuma Jr, Paulo Garcia e Antônio Roque Citadini, da oposição.
Veja mais em:
Roberto de Andrade, Majestoso e Eleições no Corinthians.