sexta-feira, 12 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Aluna do Iema é premiada em concurso nacional de redação – Maranhão

30/01/2018
in Maranhão

imagem31-01-2018-02-01-38

imagem31-01-2018-02-01-39

A aluna premiada, Jaqueline Ferreira Botão, foi recebida pelo reitor do IEMA, Jhonatan Almada. (Foto: Divulgação)

A aluna do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), unidade plena de São Luís, Marcely Botão Sousa, 18 anos, do curso de Serviços Jurídicos, foi a terceira colocada do 3º concurso de redação com o tema ‘Mais direitos, menos grades’, realizado pela Defensoria Pública da União (DPU). Marcely e a mãe, Jaqueline Ferreira Botão, foram recebidas nesta segunda-feira (29) pelo reitor do IEMA, Jhonatan Almada, e pelo gestor geral da unidade plena de São Luís, Moisés Dias, na reitoria do Instituto.

“Recebemos a Marcely Sousa, juntamente com sua mãe Jaqueline e o gestor da unidade. Ficamos muito contentes e parabenizamos e estimulamos que ela continue estudando e se dedicando cada vez mais, pois isso tem resultado concreto como o que ela acabou de obter, um reconhecimento ao seu esforço pessoal, dedicação e talento”, afirmou o reitor Jhonatan Almada.

Na oportunidade, a estudante contou que decidiu participar do concurso pelo incentivo dado pelo professor de português e da preparação realizada para a produção textual. “O professor nos disse para fazer nossa inscrição independente de ganharmos, pelo menos teríamos a noção de como produzir uma boa redação. Para a preparação tive ajuda do professor, que recomendou vários textos relacionados ao assunto. Eles foram lidos e discutidos em sala de aula. Além disso, assisti documentários e busquei conteúdos na internet”, disse.

Segundo a estudante, ao produzir a redação aprendeu que, apesar de o presidiário estar privado de sua liberdade, ele tem direitos básicos como qualquer cidadão, os quais devem ser respeitados e assegurados, direitos tais como alimentação, ressocialização, higiene, educação etc.

“Estou muito feliz, pois nunca imaginei que minha redação fosse uma das escolhidas entre as melhores do país. O IEMA tem grande contribuição em minha conquista, pois diariamente durante as aulas aprendemos bastante. Os professores são preparados e qualificados, além de nos ensinar, incentivar o crescimento educacional, profissional e pessoal”, falou Marcely.

Jaqueline Ferreira Botão, mãe de Marcely, disse que a filha sempre foi estudiosa e cumpriu o papel de estudante, sempre buscou por conhecimento, mas não esperava que a filha ganhasse o concurso. “Fiquei surpresa de ela ter ficado em terceiro lugar. Estou muito orgulhosa”.

De acordo com o gestor da unidade, Moisés Dias, a colocação da estudante é o resultado do trabalho árduo que vem sendo desenvolvido por toda a equipe da unidade. “É uma vitória que demonstra o início da consolidação do trabalho do professor Antônio Silveira e de todos os educadores. Os nossos alunos são incentivados a participar de concursos dessa natureza, o que, seguramente, aumenta o seu interesse pelos estudos e, consequentemente, pelos bons resultados”, disse.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/educacao/aluna-do-iema-e-premiada-em-concurso-nacional-de-redacao

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.