segunda-feira, 7 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

INVESTIMENTO EM MORADIA | Governo anuncia estruturação de bairro em terreno comprado pela Famer | RORAIMA

30/01/2018
in Roraima

PARCERIA NOVO BAIRRO (1)

A governadora Suely Campos firmou parceria com a Famer (Federação das Associações de Moradores do Estado de Roraima) para estruturar um bairro que será criado em Boa Vista, em terreno comprado pela Federação. O compromisso foi formalizado na manhã desta terça-feira (30), durante solenidade no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

O novo bairro da Capital será conhecido pelo nome de Antônio Torres e deve ficar próximo ao bairro Cidade Satélite, sentido município do Alto Alegre, região Noroeste do Estado.  O local vai atender cerca de 13 mil famílias cadastradas junto a Famer. A compra da área está sendo finalizada e a Famer se comprometeu a apresentar a documentação no dia 14 de fevereiro.

A governadora Suely Campos disse que decidiu assumir o compromisso de estruturar o novo bairro pela preocupação da gestão, em garantir moradia de qualidade para as milhares de famílias, que ainda não têm lugar para morar.

“Nosso governo tem o compromisso de garantir a qualidade de vida à população roraimense e, por esse motivo, iremos dar o apoio necessário para que as famílias sejam acomodadas da melhor forma possível, em um bairro com toda a estrutura básica”, assegurou.

O presidente da Famer, Faradilson Mesquita, disse estar agradecido com o apoio prestado pelo Governo do Estado. “Essa ajuda será essencial para que o sonho de muitas famílias, em ter um lugar para morar, seja realizado”, afirmou.

PROCEDIMENTOS – Para que o Governo do Estado realize as obras de infraestrutura do novo bairro, a Procuradoria Geral do Estado recomendou à Famer que adquirisse um terreno de forma legal. Faradilson disse que a compra da área está em fase de negociação com o proprietário e deve custar em torno de R$ 1 milhão.

“Estamos assumindo a nossa parte no acordo para que o bairro seja estruturado. Agora iremos contar com o apoio do Governo do Estado na execução de todas as obras de infraestrutura necessárias para a construção de um bairro”, disse Mesquita.

Para que sejam realizados os procedimentos de criação do bairro, foi montada uma comissão formada pela Procuradoria Geral do Estado, Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Casa Civil, Conselho Estadual das Cidades, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e a Famer.

O presidente do Iteraima, Alysson Macedo, disse que o acordo de cooperação técnica para a implantação do bairro terá um mecanismo facilitador muito importante, que é a Lei 976/2014, que trata da regularização fundiária, que foi criada pela governadora Suely Campos.

“Precisamos lembrar que a posse legítima da terra é o que vai permitir que sejam realizadas as obras de infraestrutura do bairro. A lei criada pela governadora vem contribuir com esse processo, ao dar mais segurança jurídica da terra para cada família beneficiada pela criação do bairro”, explicou Macedo.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3467

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.