“A possibilidade de jogar existe, mas a possibilidade de ficar fora também, até pela qualidade do elenco” disse o meia.
Aproveitado pela primeira vez na temporada no jogo de domingo contra o o Bragantino, Michel Bastos afirmou em entrevista ao Sportv que teve uma conversa franca com o técnico Roger Machado, que não o garantiu a titularidade, apenas que seria aproveitado ao longo do ano.
“Meu papo com o Roger foi bem aberto. Ele mostrou interesse em contar comigo nesse ano. Não prometeu a titularidade, mas prometeu ser o mais honesto possível comigo e com o resto do elenco. Isso já é um negócio bastante positivo” disse o camisa 15.
Bastos sabe que num elenco qualificado como o do Verdão não haverá apenas 11 titulares: “A concorrência é sadia, é positiva. São 30 titulares, então quer dizer que todos disputam uma posição dentro da equipe. Uma equipe que tem bastante jogador de qualidade. Isso mostra que a concorrência é para todos, então todos terão oportunidade se estiverem bem. Basta muito trabalho e dar o seu melhor, é o que eu venho fazendo para buscar um espaço dentro da equipe”.
O lateral/meia ainda finalizou: “Todo jogador que hoje vem ao Palmeiras precisa ter consciência de que a concorrência é muito grande. A possibilidade de jogar existe, mas a possibilidade de ficar fora também, até pela qualidade do elenco. A gente tem que levar isso para o lado positivo”.
Contratado em 2017, Michel Bastos tem 39 jogos disputados pelo Palmeiras e por enquanto anotou apenas 2 gols. O vínculo dele acabará em dezembro, mas há opção de renovação por mais uma temporada.