Depois de derrotar o Bragantino no domingo, o elenco Palmeirense teve um dia e meio de folga, voltando ao batente na chuvosa tarde de terça-feira, na Academia de Futebol.
Sem compromisso no meio da semana – o clássico contra o Santos pela quinta rodada do Paulistão está marcado para 17h de domingo no Allianz Parque, o técnico Roger Machado levou todo elenco a campo para uma atividade técnica. Os titulares contra o Bragantino deixaram o trabalho mais cedo.
O zagueiro Edu Dracena, que segue em sua pré-temporada estendida, e os atletas que se recuperam de contusão, Diogo Barbosa, Jean e Deyverson, foram os únicos que não participaram. Dos 4, Dracena e Diogo são os mais próximos de ficarem à disposição de Roger.
Na quarta-feira o Verdão vai trabalhar em dois períodos. O treino da manhã (09h30) será aberto para a imprensa, o da tarde (16h), será realizado com portões fechados.
O Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista com 12 pontos em 12 possíveis. O Santos também é líder de seu grupo (D), mas com 7 pontos ganhos (58,3% de aproveitamento).