terça-feira, 19 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sejudh tem novo posto de atendimento para emissão de carteira de visitantes

30/01/2018
in Mato Grosso

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos instalou um posto de atendimento no Ganha Tempo do bairro CPA 1, em Cuiabá, para cadastro e emissão da Carteira Individual de Visitante (CIV) em unidades prisionais da capital. 

Para solicitar a carteira a pessoa deve constar no rol de visitantes cadastrado pelo custodiado, conforme a unidade em que ele está detido. O rol de visitantes é emitido pela unidade prisional e assinado pelo reeducando. Após a entrada no pedido da CIV, o prazo para emissão do documento é de 15 dias. 

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, explica que o posto de atendimento foi criado para facilitar o atendimento aos familiares que necessitam fazer o documento de visitante. “Além de facilitar para o cidadão, concentraremos posteriormente toda a demanda de visitantes da capital em um único local”. 

imagem31-01-2018-02-01-36

Os documentos necessários para a confecção da carteira são: cópias simples de carteira de identidade, CPF e Título de Eleitor; comprovante de residência em nome do titular – faturas de energia, água ou telefone (se não tiver o comprovante em nome do titular, deve levar declaração de residência autenticada em cartório pelo titular da conta); certidão negativa autenticada de antecedentes criminais de 1º Grau – TJMT;  certidão negativa autenticada de antecedentes criminais da 1ª Região – TRF1; duas fotos 3×4 recentes e iguais; cônjuge deve apresentar certidão de casamento ou de união estável registrada em cartório e com duas testemunhas com firma reconhecida; para crianças deve ser apresentada certidão de nascimento, comprovante de residência da mãe ou pai e cópia de RG da mãe. 

O posto de atendimento do Sistema Penitenciário funciona das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. O Ganha Tempo do CPA é resultado de um novo modelo que tem como objetivo proporcionar à população qualidade de atendimento, conforto, eficiência e rapidez, prestando, inicialmente, mais de 84 serviços no local, por 15 parceiros, entre órgãos municipais, estaduais e federais, além de concessionárias de serviços públicos.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9217826

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.