Zagueiro também revelou que foi procurado pelo São Paulo, mas mesmo sem saber se jogaria, preferiu permanecer no Verdão.
Antes da temporada começar, poucos apostavam que um dos zagueiros titulares do Palmeiras seria Antônio Carlos, que em 2017 disputou apenas 9 jogos, a maioria saindo do banco. Passadas 4 rodadas do Paulistão, no entanto, o camisa 25 tem sido um dos destaques do time comandado por Roger Machado, que tem 100% de aproveitamento no estadual.
Escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino de terça-feira, Antônio Carlos admitiu que também se surpreendeu com a titularidade, mas agora que a chance foi dada, ele quer agarrar com unhas e dentes.
“Não vou dizer que não me surpreendi, com certeza foi uma surpresa, mas foi fruto de um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado. Fui ganhando confiança, trabalhei e me dediquei. É a sequência de um trabalho do ano passado que gerou frutos para este ano” disse o defensor.
“Eu tinha que confiar no meu trabalho, abracei a oportunidade que tive. Sabia que quando entrasse em um clube grande como o Palmeiras, teria que dar minha vida. Muitos jogadores gostariam de ter essa oportunidade. Quando deito na minha cama penso comigo mesmo: amanhã é mais um dia em que terei que chegar lá e mostrar tudo o que fiz até hoje, pelas minhas filhas e minha esposa. Estou em um clube grandioso e tenho que agarrar com unhas e dentes essa oportunidade” completou.
Durante a coletiva, Antônio Carlos revelou que recebeu uma proposta do São Paulo, mas mesmo sem saber se jogaria no Verdão, preferiu renovar o contrato: “Teve, sim, mas meu pensamento sempre foi continuar no Palmeiras. Desde que cheguei, falei pra minha esposa, amigos e até para alguns companheiros que queria fazer história aqui dentro”.
O zagueiro não escondeu a alegria por permanecer mais um ano no maior campeão nacional: “Quando o Alexandre me ligou, fiquei muito feliz de poder estar aqui de novo, por fazer meu segundo ano. Feliz pela confiança que ele me passou, e pela confiança que eu passei para ele durante o ano passado também. Falei para ele: Muito obrigado, é minha hora. Farei o máximo possível para ajudar os meus companheiros neste ano” encerrou.