Os novos reforços foram apresentados pelo time argentino nesta quarta-feira
Foto: Divulgação/Independiente
Adversário do Corinthians na Copa Libertadores de 2018, o Atlético Independiente, da Argentina, anunciou nesta quarta-feira a contratação de três novos reforços. E, para medir força com o Timão, em duelo que acontece no mês de abril, a equipe de Avellaneda contará com a ajuda de Fernando Gaibor, Gonzalo Verón e Jonathan Menéndez.
Depois de perder dois dos seus maiores destaques, o time comandado pelo técnico Ariel Holan informou, por meio de seu site oficial, a chegada dos novos atletas. Gaibor, equatoriano de 26 anos e ex-Emelec, atua como meio-campista; Verón, de 28 anos, e Menéndez, de 23, são atacantes. San Lorenzo e Sevilla B são, respectivamente, clubes já defendidos pelos companheiros de posição.
Leia também: Neto fala em retorno de Guerrero ao Corinthians, que busca camisa 9
Do lado de cá – O coletivo do Parque São Jorge também foi ao mercado e, até aqui, contratou seis nomes para a atual temporada. São eles: o atacante Júnior Dutra, o volante Renê Júnior, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o meio-campista Mateus Vital, o atacante Emerson Sheik – dono, entre os recém-chegados, de maior experiência na Libertadores – e o zagueiro Henrique.
O clube, vale dizer, segue na busca por um centroavante, posição ainda sem dono desde a saída de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão. A aquisição, no entanto, só deve acontecer depois das eleições à presidência do Corinthians, marcadas para sábado.
O confronto com o Independente, atual campeão da Sul-Americana, acontece no dia 18 de abril, às 21h45, fora de casa. Junto às equipes, no Grupo 7 da competição intercontinental, estão Deportivo Lara, da Venezuela – com quem o Timão estreia no torneio -, e Millonarios, da Colômbia.
Veja mais em:
Libertadores da América.