sexta-feira, 12 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Hotéis do Rio Vermelho têm 100% de ocupação para o dia de Iemanjá – Página Temática – Turista

31/01/2018
in Bahia

A Festa de Iemanjá, um dos pontos altos do calendário de eventos do verão da Bahia, acontece no dia 2 de fevereiro com grande movimentação de baianos e turistas, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Este ano, como a data cai numa sexta-feira, a expectativa é a de que a participação popular nas comemorações da Rainha das Águas seja ainda maior do que em anos anteriores.

O 2 de Fevereiro é uma das datas que mais atraem turistas para a capital baiana. Hotéis do Rio Vermelho costumam registrar ocupação máxima no período. Na Rua Fonte do Boi, o hotel Mercure está com todas as reservas preenchidas para a ocasião, segundo a recepcionista Rosana Santos. “A maior parte dos hóspedes vem de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, informa. No dia da festa, o hotel oferecerá uma feijoada no restaurante do Casarão.

Também na Rua Fonte do Boi, o Ibis está com quase todas as vagas reservadas para o dia de Iemanjá. “Nossa ocupação nesse dia chega a 98%”, diz Amanda Rangel, do setor de reservas. O restaurante do hotel vai oferecer um bufê para os interessados. Próximo à região da Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), na Rua Monte Conselho, o Golden Tulip tem todos os seus 200 apartamentos ocupados para o dia 2. “Neste período do verão, nossa ocupação é geralmente alta, mas para o dias 1º e 2 de fevereiro, especialmente, está completa”, afirma Greice Santiago, do departamento de reservas do hotel.

A Festa de Iemanjá é considerada uma das mais belas e tranquilas de Salvador. O bairro todo entra em clima de comemoração, com bares e restaurantes promovendo feijoadas, e bandas e cantores apresentando-se ao vivo. Desde as primeiras horas da manhã, devotos descem para a praia do Rio Vermelho, na área da Colônia de Pesca Z1, para depositar flores, presentes e oferendas à deusa do culto afro-baiano, nos balaios. Por volta das 16h, barcos vão despejar as oferendas ao mar. Mas a festa prossegue nos bares e casas até à noite.

Qualificação

Com o objetivo de colaborar com a melhoria da qualidade do atendimento aos turistas, o programa PoqualiSetur, da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura (Seagri), por meio da Bahia Pesca, promoveu, nesta segunda e terça-feira (29 e 30 de janeiro), um curso para os pescadores das colônias de Itapuã e do Rio Vermelho.

Fonte: Ascom/Setur

Fonte: www.bahia.ba.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3843

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.