domingo, 14 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Universidad de Concepción faz mistério na escalação para tentar surpreender o Vasco; veja raio-x

31/01/2018
in Vasco da Gama

Em sua estreia na Libertadores de 2018, o Vasco terá pela frente muita correria. Essa é a promessa da Universidad de Concepción para o duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Chile. O adversário do time de Zé Ricardo contratou reforços de peso, mas manterá a estratégia de jogo que deu certo em 2017: velocidade e pressão.

O GloboEsporte.com usou dados do Instat, um programa de observação do futebol, para traçar o perfil da UdeC. Mas há uma limitação: os jogos analisados são todos do ano passado. Em 2018, a equipe fez quatro amistosos, mas sequer divulgou a escalação. Vale tudo na guerra de informações que é a Libertadores.

Veja abaixo o raio-X da Universidad de Concepción:

Pré-temporada:

Vélez Sarsfield: dois jogos de 30 minutos, com derrotas de 1 a 0 e 3 a 0;

Boca Juniors: vitória por 2 a 1, gols de Pedro Morales e um contra;

Temperley: empate em 0 a 0;

Huachipato (Chile): derrota por 3 a 2, gols de Santiago Silva e Pedro Morales.

Os reforços:

Seis jogadores foram contratados. Quatro deles com passagem pela seleção chilena e experiência em grandes clubes: o zagueiro Hans Martínez, o volante Luis Pedro Figueroa, o meia Pedro Morales e o atacante Jean Paul Pineda. Além deles, vieram o volante Juan Pablo Albarzua e o atacante Santiago Silva.

O estádio

O Estádio Municipal de Concepción também é conhecido como Collao, o nome da região. Não é um caldeirão. Tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas, é espaçoso e confortável. O gramado apresenta boas condições. Como a UdeC é apenas o terceiro clube mais popular da cidade, não se espera grande público nem muita pressão.

O Collao é o terceiro maior estádio do Chile. Na década de 1970, durante a ditadura do presidente Pinochet, serviu de campo de concentração. Hoje, uma placa no local homenageia as vítimas.

A estrela

Hugo Droguett. O meia tem 35 anos e foi o principal jogador da UdeC em 2017. Tem passagem pela seleção chilena e um currículo farto: defendeu Universidad Católica, Universidad de Chile, Morelia, Cruz Azul, Jeonbuk Hyundai, Deportivo Cali, Cobreloa, O’Higgins e Antofagasta.

Droguett é considerado um jogador de boa dinâmica, apesar da idade. Atua centralizado e marcou nove gols em 19 partidas pela UdeC em 2017.

Como joga

– Jogamos sempre no 4-4-2. Às vezes com dois centroavantes. Mas o princípio se mantém: procuramos constantemente o gol rival. A ideia principal é que cada vez que temos a bola, é uma oportunidade de gol. Por isso, temos que aprofundar. Cada vez que se perde a bola, é uma oportunidade de recuperá-la o quanto antes para fazer uma transição rápida e voltar a atacar.

As palavras são do próprio técnico do time, Francisco Bozán, ao GloboEsporte.com. E isso se confirma nos números. Em 2017, a UdeC marcou 37% de seus gols em jogadas de velocidade, contragolpes. E sofreu a maior parte deles no mesmo tipo de jogada: 35%.

Nesses contra-ataques, quem se destaca é Droguett. O veterano atuava centralizado, sem muita obrigação de marcar, mas é quem inicia as jogadas. Agora, terá a companhia de Morales, meia de muita técnica, que fez carreira nos grandes clubes de Santiago. Por isso, Droguett deve ser recuado para ajudar na marcação, algo que o Vasco planeja aproveitar.

– Eles têm um meia que costuma jogar como 10 (Droguett), mas vai ser recuado para acompanhar a passagem do lateral. É onde a gente pode tirar um pouco de vantagem nisso. Não está acostumado a acompanhar até a linha de fundo – relatou Wellington.

Estatísticas da UdeC (média por jogo)

Outra fragilidade da UdeC é o ataque. O time perdeu Gonzalo Castro, seu principal centroavante no ano passado. Entre a imprensa local, o grande debate é sobre quem será o escolhido para acabar com a seca de gols. A aposta é em Santiago Silva, recém-contratado e xará de El Tanque, o veterano uruguaio.

Provável escalação da Universidad de Concepción:

Zé Ricardo prepara o Vasco para a estreia na LibertadoresOs reforços da Universidad de ConcepciónEstádio Municipal Collao Universidad de ConcepciónHugo Droguett em sua chegada à Universidad de Concepción

Fonte: GloboEsporte.com

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/OdtY9z0FTxc/universidad-de-concepcion-faz-misterio-na-escalacao-para-tentar-surpreender-o-vasco-veja-raio-x

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.