Mesmo com o Verdão com 100% de aproveitamento, atacante aposta em clássico equilibrado no Allianz Parque.
Único time que ainda não perdeu pontos no Paulistão, o Palmeiras terá pela frente no domingo, em casa, o primeiro clássico da temporada, contra o Santos. Para o atacante Willian, que concedeu entrevista coletiva antes do treino de quinta-feira, o suposto favoritismo do Verdão ficará do campo para fora.
“Podem colocar (o favoritismo) porque a gente vem de 4 vitórias, o Santos desfalcado, mas isso dentro de campo não existe. Temos de mostrar o favoritismo jogando futebol e com vitórias. A gente sabe que vai vir muito isso de fora, mas sabemos que clássico é um campeonato a parte. Mesmo sendo início de competição valorizamos isso, então domingo vamos nos esforçar muito pela vitória, aí sim vamos impor nosso respeito” disse o camisa 29.
“No clássico tudo se iguala e às vezes tem uma equipe que está vivendo um momento melhor que a outra, mas se não demonstra em campo, com entrega, dedicação, não vai sair vencedor. Isso pesa muito quando se trata de time grande. Sabemos que o primeiro clássico do ano gera uma expectativa. Que possamos ter mobilização, consciência. Se vencermos teremos mais confiança, mas não decide nada pra sequência do campeonato. Que no domingo possamos apresentar um bom futebol” completou.
Mesmo descartando favoritismo, Willian sabe que as 4 vitórias no campeonato serviram para o Palmeiras ganhar corpo e entrosamento, ou seja, o time irá para o clássico mais preparado.
“Acho que o respeito e a seriedade tem que ser igual sempre. A gente sabe que esses times de menor expressão tem seu valor também, mas sabemos que as equipes da capital conseguem montar equipes de melhor qualidade, então a gente sabe que num clássico vamos enfrentar maior dificuldade, mas não podemos desvalorizar nossas 4 vitórias, que foram muito difíceis, todo mundo sabe a dificuldade do Paulistão. Que possamos estar mobilizados para fazer um grande jogo e dar continuidade nesses bons jogos que estamos fazendo” encerrou.