Um atentado deixou uma pessoa morta e outra ferida na noite do sábado, 03, em Cidade das Rosas, na zona urbana de São Gonçalo do Amarante, cidade da região metropolitana de Natal. A vítima fatal foi identificada como Francisco André Cardoso, de 36 anos, que foi assassinada na porta de casa.
Além dele, o incidente deixou ferido outra pessoa, o guarda municipal de Natal, Gillberto Guilhermino da Silva, que foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo informações da Polícia Militar, Francisco e Gilberto estavam conversando, por volta das 19h30, quando foram surpreendidos por dois ocupantes de um veículo, que parou bruscamente na frente dos dois amigos. As vítimas foram alvejadas por diversas vezes e, logo em seguida, os autores dos tiros fugiram do local.
Não há informações sobre a motivação do crime.
Entre a noite da sexta-feira, 02, até o início da manhã deste domingo, 14, a Polícia Militar contabiliza 14 homicídios em todo o Rio Grande do Norte. Seis casos aconteceram em Mossoró, outras três mortes em São Gonçalo do Amarante e os demais casos foram registrados em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz e Macaíba.