Treinador elogiou atuação do colombiano no clássico contra o Santos.
O gol que marcou contra o Santos foi o segundo do atacante Miguel Borja no Paulistão, e o segundo que valeu 3 pontos para o Verdão (tinha feito na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto).
Mesmo com os números a seu favor, na semana que antecedeu o clássico o colombiano voltou a ter a titularidade questionada, mas o técnico Roger Machado manteve ele no time.
“Eu fui muito questionado pela instabilidade do Miguel, perguntando se ele merecia ou não permanecer em campo. Apostamos na permanência e, além de ele ter feito um belo jogo coletivamente, ele nos ajudou com um gol” disse o treinador, mostrando-se satisfeito com o desempenho do camisa 9 no geral, não apenas com o gol.
Agora, após mais um gol, Roger acredita que Borja conseguirá ir a campo mais “leve”: “Isso gera confiança, otimismo, e a tendência é que ele entre mais solto no próximo jogo. Isso ajuda a todos. Fico feliz com o gol dele e não foi à toa que quando ele marcou os jogadores foram abraçá-lo. Todos sabem o esforço que ele está tendo para justificar a contratação” encerrou.
Números: no total, Borja disputou 48 jogos pelo Palmeiras e marcou 12 gols, sendo 10 na temporada passada, quando variou bastante entre titular e reserva. O colombiano tem contrato com o Verdão até 31/12/2021.