terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Elevatória de Esgotos Águas Claras está quase pronta – Brasília

05/02/2018
in Distrito Federal

Estão quase prontas as obras da Elevatória de Esgotos Águas Claras, no Setor Habitacional Bernardo Sayão. Quando concluída, a unidade receberá esgoto de parte de Vicente Pires e de Águas Claras e atenderá cerca de 130 mil habitantes.

Estão quase prontas as obras da Elevatória de Esgotos Águas Claras, no Setor Habitacional Bernardo Sayão. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o canteiro de obras na manhã desta segunda feira (5).Estão quase prontas as obras da Elevatória de Esgotos Águas Claras. O governador Rollemberg visitou o local na manhã desta segunda-feira (5) para acompanhar o andamento do trabalho, que está na fase de acabamentos e de instalação de maquinário. Foto: Dênio Simões/ Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o local na manhã desta segunda-feira (5) para acompanhar o andamento do trabalho, que está na fase de acabamentos e de instalação de maquinário.

“Temos a rede de esgoto praticamente pronta em Vicente Pires e agora poderão ser feitas as ligações que levarão o esgoto para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgotos Melchior [em Samambaia]”, explicou o governador ao informar que cerca de 40% de Vicente Pires ainda usa fossa sanitária.

“Com isso, vamos poupar o Lago Paranoá, que é um espaço de lazer da população e também de captação de água”, completou o governador. Atualmente, parte de Águas Claras tem o esgoto direcionado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgotos Sul, o que não vai mais ocorrer com a conclusão das obras na região.

A elevatória de Águas Claras vai trabalhar com três bombas com potência de 500 cavalos cada uma (sendo uma delas de reserva), vazão de 546 litros por segundo e gerador de emergência para o caso de pane no fornecimento de energia

A obra vai custar cerca de R$ 5,7 milhões, com recursos da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A unidade fica às margens da Estrada Parque Taguatinga.

A elevatória de Águas Claras vai trabalhar com três bombas com potência de 500 cavalos cada uma (sendo uma delas de reserva), vazão de 546 litros por segundo e gerador de emergência para o caso de pane no fornecimento de energia.

Racionamento de água no DF

Questionado sobre a possibilidade de encerrar o racionamento de água no Distrito Federal, visto que o nível dos reservatórios tem subido, Rollemberg disse ainda não ter previsão.

“Estamos satisfeitos com todas as medidas que tomamos, como a inauguração de duas estações de captação de água: no Lago Paranoá e no Bananal”, disse.

“Com a chuva, esperamos chegar a 55% do Descoberto no carnaval, mas precisamos esperar o fim do período chuvoso para saber o volume de água que teremos armazenado e, então, tomar uma decisão.”

Edição: Paula Oliveira

Galeria de Fotos

Elevatória de Esgotos Águas Claras está quase pronta

Águas Claras Crise hídrica em brasília elevatória de esgotos águas claras Rollemberg seca no DF Vicente Pires

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2018/02/05/elevatoria-de-esgotos-aguas-claras-esta-quase-pronta

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.