terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

REDUÇÃO DE GASTOS | Suely Campos cria comitê para monitorar o ajuste fiscal do governo | RORAIMA

06/02/2018
in Roraima

GGI (1)

Para enfrentar os efeitos da crise econômica que afeta o país e garantir o funcionamento das ações prioritárias do Poder Executivo, a governadora Suely Campos instituiu por meio de decreto o Comitê de Gestão Integrada (CGI), um colegiado de secretários subordinado diretamente a ela, com a atribuição de orientar todas as ações do governo, com foco na economia e na otimização dos gastos públicos.

“Essa medida nada mais é que uma ferramenta de gestão para dar continuidade ao ajuste fiscal. O nosso grande objetivo é equilibrar as receitas e as despesas a fim de que ao longo do ano haja um controle do déficit financeiro e orçamentário, sem que isso prejudique as ações prioritárias do governo”, explicou Suely Campos.

O decreto que instituiu o comitê, de nº 24.772, foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no último dia 2. O CGI é composto pelos titulares de nove secretarias e pelo presidente de uma empresa da administração indireta, tendo como presidente o chefe da Casa Civil, Frederico Linhares.

A primeira reunião ordinária do grupo ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio Senador Hélio Campos. A pauta foi o contingenciamento do orçamento do Executivo, que será feito por decreto nos próximos dias.

Pelos próximos trinta dias, o comitê se reunirá diariamente. A prioridade, conforme Linhares, é reorientar todos os gastos e investimentos de todo o governo para melhorar a oferta dos serviços públicos, com economia.

“A partir de agora, a execução de todas as ações do governo, seja da administração direta ou indireta, vai passar pelo crivo desse comitê. A ideia não é burocratizar, mas melhorar a gestão unificando contratos, procedimentos para que os processos caminhem com celeridade. Nós vamos focar principalmente no cumprimento de metas e cobrar aquilo que é mais importante. A limitação de recursos impõe uma utilização equilibrada do erário”, explicou.

Conforme o presidente do CGI, a governadora conferiu autonomia ao comitê para cobrar as metas de todo o secretariado. “Estamos montando uma sala de situação para ampliar o monitoramento diário das ações do governo pela chefe do Executivo. Com isso, vamos aumentar a capacidade de produzir resultado a quem realmente interessa: o cidadão”, disse Frederico Linhares.

MEMBROS – Integram o CGI como membros titulares os secretários Casa Civil, Secretaria do Gabinete Institucional (SEGABI), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Controladoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Comissão Permanente de Licitação (CPL), Secretaria de Comunicação Social e Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes). Representando a administração direta, tem assento no comitê o presidente da Companhia de Água e Esgoto de Roraima. Os adjuntos de todas essas pastas são membros suplentes do CGI.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3598

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.