sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Bloco do ‘Corra pro Abraço’ desfila no Carnaval Social do Pelô – Destaques

07/02/2018
in Bahia

A diversão do Carnaval proporcionou visibilidade positiva para um público que, quando não passa desapercebido, é visto com desconfiança. Nesta quarta-feira (7), o cortejo com os blocos do Corra pro Abraço, formado por usuários de substâncias psicoativas, os Invisíveis e o pipoca da prevenção do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia, saiu pelas ruas do Pelourinho, seguindo pelo Terreiro de Jesus em direção ao Largo Quincas Berro D’água.

Para o secretário da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, este é o Carnaval dos direitos humanos. “E nada melhor do que começar com essas pessoas que precisam de atenção, do combate e da prevenção ao uso abusivo de drogas. O Corra pro Abraço trabalha muito com isso e nós mostramos ao mundo essa temática importante para garantir os direitos humanos. Essa é uma política pública de redução de danos e o que se espera da visibilidade é que as pessoas evitem o preconceito. Por isso o tema do bloco é Nenhum Direito a Menos”.

A coordenadora geral do Corra pro Abraço, Trícia Calmon, afirmou que o programa está com uma equipe de plantão, em parceria com o Tribunal de Justiça, no Núcleo de Prisão em Flagrante, atendendo e recebendo as pessoas que passam pela audiência de custódia e estejam dentro do perfil de usuários do serviço. “Prestamos orientação jurídica e de assistência social, seguindo nessa questão da promoção de direitos”.

A coordenadora do Carnaval Social do Pelourinho, Alessandra Gomes , informou que o bloco está no sétimo ano. “A gente dá invisibilidade às instituições. Trabalhamos com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, de enfrentamento à violação de direitos e criamos o bloco dos Invisíveis. Hoje estão presentes 18 instituições e queremos levar a bandeira da gente para a rua, mostrar para a população que somos visíveis”.

E visibilidade é o que não faltou. Um grupo de jovens turistas, um da Dinamarca, dois da Alemanha e um da França, entendeu a proposta. Magnus Rothberb, da Dinamarca, gostou da arquitetura do Pelourinho, disse que o início da festa é lindo e que “é uma grande oportunidade para se chamar a atenção para a responsabilidade social com os grupos mais necessitados”.

Compõem a rede realizadora do Carnaval Social 2018 o Projeto Força Feminina, Centro de Convivência Irmã Dulce, Programa Corra pro Abraço/SJDHDS, Casarão da Diversidade/SJDHDS, CRAS Barroquinha, PlanInternational, Defensoria Pública do Estado da Bahia, Cedeca – Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Aprosba – Associação das Profissionais do Sexo da Bahia, Semps – Secretaria de Promoção Social de Combate à Pobreza de Salvador, Posto de Saúde da Família – Terreiro de Jesus, ABADFAL – Associação Baiana de Pessoas com Doença Falciforme, Projeto Axé, COMVIDA – Comunidade Cidadania e Vida, Movimento Nacional de População de Rua e Posto, GAPA – Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia.

Repórter: Raul Rodrigues

Fonte: www.ba.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3864

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.