quarta-feira, 20 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Defron deflagra operação contra organização criminosa de tráfico de drogas

07/02/2018
in Mato Grosso

A Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em operação conjunta com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) deflagrou na segunda-feira (05.02) a operação “Parceiro”, que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar na cidade de Mirassol D’Oeste.

A ação contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil, Delegacia Regional de Cáceres e Delegacia de Mirassol.  

Foram cumpridos sete Mandados de Prisão Preventiva e 08 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar no município onde se concentrava a organização criminosa, cujo chefe era um reeducando da Cadeia Pública da cidade.

As investigações apontavam que de dentro da unidade prisional, Adriano Moraes da Silva comandava o esquema de tráfico de drogas, tendo como apoiadores a esposa e outros membros.

A esposa do suspeito era o braço direito das ações criminosas de seu companheiro e também foi presa na operação. Ela levava aos comparsas cartas escritas por ele de dentro da cadeia, apontando as “diretrizes” das atividades ilícitas a serem desenvolvidas.

Apreensão

Durante período de investigação foram apreendidos em junho de 2017 aproximadamente 64 quilos de pasta base de cocaína, cinco veículos, presos três adultos e uma adolescente apreendida. A droga teria como destino os Estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais. Duas das apreensões ocorreram na cidade de Rondonópolis e outra em Uberlândia, Minas Gerais. 

No cumprimento das buscas na segunda-feira (05.02) foram apreendidos na residência dos suspeitos caixas de cigarros, botijões de gás e óleo diesel armazenados. Também foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Os presos foram encaminhados para Cadeia Pública local, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, entre outros.

A delegada titular da Defron, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, parabenizou a ação conjunta das forças de Segurança Pública. “Um ótimo trabalho desenvolvido pelos Núcleos de Inteligência da Defron e Gefron. A integração possibilitou juntar provas, identificar e prender os membros da organização criminosa, retirando das ruas pessoas nocivas ao convívio social”, destaca.

O nome da Operação faz referência ao fato de que o chefe da organização criminosa, atualmente preso na Cadeia Pública de Mirassol D´Oeste, utilizar-se constantemente da expressão “Parceiro” para se dirigir aos comparsas/colaboradores durante o período de monitoramento.

Durante a deflagração da operaçãoestiveram presentes na cidade de Mirassol D’Oeste o Delegado Geral de Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, o Diretor de Execuções Estratégicas representando também a Diretoria de Interior, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, a Delegada Titular da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Cinthia Gomes da Rocha Cupido e o Coordenador no Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Coronel PM José Nildo Silva de Oliveira.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9248139

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.