sexta-feira, 12 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Após vencer Corinthians na Justiça, Chicão rebate críticas: ‘Trabalhei e tenho o direito’

08/02/2018
in Corinthians

Chicão jogou pelo Corinthians entre os anos de 2008 e 2013

Chicão jogou pelo Corinthians entre os anos de 2008 e 2013

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Durante esta semana, Chicão venceu o Corinthians na Justiça em uma ação trabalhista que segue em processo desde 2014. Por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), última instância trabalhista, o ex-zagueiro deverá receber entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões do clube. Criticado por torcedores nas redes sociais, o ex-boleiro se defendeu e argumentou sobre a iniciativa contra o time alvinegro.

“Eu jamais ia fazer isso por coisas absurdas, até pelo carinho que tenho pelo clube. Fiz o que a lei me respalda a fazer, trabalhei e tenho o direito de receber. Entrei com relação aos 15% do que a gente deveria receber. Se o clube tivesse pago 20% na época, nada disso estaria acontecendo“, disse o ex-zagueiro à Fox Sports, nesta quinta-feira.

Leia também:Para organizar contas, Corinthians ‘freia’ pagamento de dívidas da antiga gestãoAlessandro ganha voto de confiança e deve ser mantido no cargo em nova gestãoPeça chave no Brasileirão de 2015, Renato Augusto completa 30 anos nesta quinta-feira

Chicão atuou pelo Corinthians entre as temporadas de 2008 e 2013, e o valor a ser recebido pelo clube é referente a direitos de arena – um repasse da quantia arrecadada pela equipe em transmissões de partidas. A ação do ex-defensor promove o pagamento de uma diferença de 5% e 20% desses direitos. Porém, de acordo com o jornal Lance!, o Timão ainda deve recorrer a decisão judicial no Superior Tribunal Federal (STF).

Vale destacar que, ainda nesta semana, o ex-lateral Edilson também entrou em processo contra o clube pelo mesmo motivo. No caso do atleta, que hoje defende o Cruzeiro, ainda há a soma de valores referentes a adicionais noturnos e de concentração.

Ex-camisa 3 do Corinthians, Chicão soma 247 jogos e 42 gols pelo clube. O jogador é o segundo zagueiro com mais tentos na história alvinegra e é parte importante na reconstrução do clube após a queda para a segunda divisão, em 2007. Além disso, o ex-jogador conta com oito títulos com a camisa do Timão. São eles: Paulistão (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/YS1irSozZn8/apos-vencer-corinthians-na-justica-chicao-rebate-criticas-trabalhei-e-tenho-o-direito

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.