quarta-feira, 27 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Carnaval é oportunidade para conquistar clientes

08/02/2018
in Brasil

Foi no carnaval de 2012 que a empresária Lúcia Nunes iniciou as operações da Colombina, em Recife. O ateliê de fantasias e acessórios tem “espírito folião” e também funciona como loja, abrindo as portas aos clientes, no período que antecede a festa. “Reforçamos o time de atendimento. Junta os parentes, irmãos, sobrinhos, vira uma força-tarefa para dar conta dos pedidos”, conta a empreendedora, que antecipou em três meses o planejamento e produção do estoque. “Pensamos carnaval o ano todo. No primeiro semestre, a gente estuda e pesquisa. No segundo, enquanto as pessoas estão focadas no Natal, a gente já entra na linha produtiva”, acrescenta Lúcia, que espera um incremento de 20% nas vendas de fantasias este ano.

 

Planejar a produção com antecedência é uma das apostas que garantem sucesso ao desempenho das empresas durante a festa de Momo. “É preciso ter um mix de produtos alinhado à proposta carnavalesca, focada no que é fresco, leve, básico e confiável. Os foliões não voltariam em uma loja que vendeu fantasia rasgada, nem na lanchonete com o sanduíche vencido ou que pesou no estômago durante a festa”, analisa o especialista em empreendedorismo do Sebrae, Enio Pinto.

 

De acordo com Enio, o carnaval pode ser uma grande oportunidade para conquistar e fidelizar novos clientes. “O empresário deve ter uma preocupação constante para não atrapalhar a dinâmica e o ritmo do folião-cliente. Esse pensamento deve nortear todas as ações, desde e preparo da equipe, do espaço de venda e do produto”, orienta. “Se o bloco de rua passa em frente à sua loja, por exemplo, mesmo que o folião não vá comprar naquela ocasião, é simpático disponibilizar o banheiro para seu futuro cliente”.

 

Confira dicas para conquistar clientes no carnaval:

 

  • Equipe:
    • O time de atendimento deve ser identificado – para facilitar visualização em lojas de maior movimento;
    • Vale engajar e motivar os funcionários, até com melhoria de comissão, para que sintam-se estimulados a trabalhar em um período festivo;
    • A equipe deve ser treinada para atuar em momentos de pico, de modo a atender às necessidades do cliente com agilidade e eficiência.

     

  • Produto/Serviço:
    • Oferecer combos e kits ajuda a cativar o cliente. Exemplo: ao comprar a bermuda, leva também uma máscara ou kit de maquiagem com glíter;
    • Serviços de hospedagem podem oferecer mimos como adereços carnavalescos, confetes e serpentinas;
    • Lojas de roupas devem se preocupar em repor o estoque com a grade completa de tamanhos e cores para não frustar os clientes;
    • Inovar na apresentação. Exemplo: ao vender sanduíche na rua, ofereça álcool em gel para a higiene das mãos.

     

  • Local:
    • Ponto de venda deve ser organizado, pois organização remete à velocidade no atendimento e resulta em melhores vendas;
    • Uma ornamentação cuidadosa, sem poluição, agrada aos olhos e atrai clientes.

     

    No portal Sebrae, saiba mais como se preparar: https://goo.gl/HeieTH

    Mais Informações:

    Assessoria de Imprensa Sebrae

    (61) 3348-7754/7570

    [email protected]

     

    Para empreendedores:

    Central de Relacionamento Sebrae

    0800 570 0800

    Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=375c928c1d171610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
    • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
    • Tweet
    • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

    Podcast

    Folha Nobre - Desde 2013 - ©

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In

    Add New Playlist

    No Result
    View All Result
    • Todas Notícias
    • Rondônia
    • PodCast
    • Expediente

    Folha Nobre - Desde 2013 - ©

    Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.