segunda-feira, 7 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo reforma e amplia torre de treinamento da Academia de Bombeiros Militar Josué Montello – Maranhão

08/02/2018
in Maranhão

imagem08-02-2018-06-02-40

imagem08-02-2018-06-02-41

O prédio, de seis andares,está 92% pronto e será utilizado pela equipe para a realização de exercícios de salvamento em altura. (Foto: Jorge Ribeiro)

O Governo do Maranhão está reformando a torre de treinamento da Academia de Bombeiros Militar “Josué Montello”. O prédio de seis andares, localizado em São Luís, está 92% pronto e será utilizado pela equipe para a realização de exercícios de salvamento em altura. Antes das intervenções, os 76 cadetes utilizavam estruturas da cidade para realizar a atividade. Além da reforma, a secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) construiu mais dois andares (só havia até o quarto andar) e a casa da fumaça, local para treinamento de combate a incêndio.

“Esta torre servirá para inúmeras atividades, mas principalmente o salvamento em altura, porque quando vamos fazer atividades, geralmente, utilizamos aquele prédio abandonado da Telemar, no retorno da Cohama. Um prédio antigo, com estrutura debilitada. Então, este novo local fornece uma estrutura mais adequada e segura, além de ter a casa da fumaça embaixo, que vamos utilizar como combate a incêndio em edificações com mais de um pavimento”, detalhou o primeiro-tenente Brício.

Estrutura

Como parte das intervenções, a Sinfra realizou toda a instalação do piso em cerâmico, de guarda-corpo, janelas, portas corta-fogo, acabamento com pintura e identificação do brasão da companhia. O investimento garantiu ainda instalações da rede elétrica e de combate a incêndio.

“A gente pegou essa obra e ela estava só o esqueleto. Fizemos a construção do quinto e sexto pavimento, colocamos piso cerâmico, fizemos a parte do guarda-corpo, da impermeabilização, reforço estrutural para que os cadetes pudessem fazer os treinamentos com maior segurança; a casa da fumaça está toda revertida, colocamos piso industrial, pintura e toda a instalação elétrica que não tinha nada” detalhou Renara Mesquita, engenheira que acompanha a obra.

Mais investimentos

Para este ano, o Governo do Maranhão está com investimentos na área da segurança em todas as regiões do Estado. Em Peritoró, por exemplo, está em fase de conclusão a construção da delegacia de polícia. Já em Pinheiro, a reforma e modernização do 10 Batalhão de Polícia Militar está 60% pronta e em breve ampliará a segurança no local. Ao todo, são mais de R$ 10 milhões em intervenções.

“O governo Flávio Dino investe de forma planejada e integrada tendo como foco a melhoria das condições de vida da população oferecendo mais segurança, saúde e educação”, destacou o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Anexos

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/noticias/governo-reforma-e-amplia-torre-de-treinamento-da-academia-de-bombeiros-militar-josue-montello

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.