terça-feira, 2 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Jefferson e Rabello concedem coletiva sobre o momento e lamentam protesto violento

08/02/2018
in Botafogo

Um dia que nenhum botafoguense gostaria que existisse, mas que precisa ser encarado de frente. O Botafogo foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil para a Aparecidense, um golpe duro no torcedor e no elenco alvinegro. Em entrevista coletiva, Jefferson e Igor Rabello expuseram questões importantes da derrota em campo e do comportamento violento de algumas pessoas que receberam a delegação alvinegra com pedradas no retorno da equipe ao Rio de Janeiro. Entristecidos, os jogadores repudiaram o ato de violência e reafirmaram o compromisso para recolocar o Botafogo no rumo certo. O pacto começa no clássico contra o Flamengo, sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. Um jogo, segundo eles, para doar sangue.

Jefferson abriu a coletiva comentando sobre uma filmagem ainda no campo de jogo após a partida em que estaria rindo e “fazendo pouco caso” da eliminação da equipe. O ídolo explicou o ocorrido e relatou sua tristeza diante de uma repercussão completamente equivocada.

– Sei que vocês tem muitas perguntas para fazer para gente, mas gostaria de abrir falando sobre o episódio que me envolveu no jogo. Após a partida me filmaram sorrindo e muitos disseram que não me importei com a desclassificação do Botafogo. Juntamente com o grupo e com minha família estou bem tranquilo. Sei do meu caráter e de tudo que já fiz pelo Botafogo. O que mais me doeu foi ver a minha torcida, que amo de paixão e por quem já fiz de tudo, duvidar do meu caráter. É como se sua esposa e filhos duvidassem do seu caráter. Sei que os verdadeiros botafoguenses não duvidam do meu caráter. Se fossem de outros clubes eu não me importaria. Praticamente não dormi após a nossa queda da Copa do Brasil. Lamentamos muito, isso vai doer por bastante tempo, mas temos que levantar a cabeça, temos muitos jogos pela frente – disse Jefferson.

Jovem de grande responsabilidade e identificação com o clube, Rabello também falou e citou o cenário que jogadores e comissão técnica encontraram na chegada ao Rio de Janeiro. O zagueiro não condenou o protesto dos botafoguenses que foram cobrar a equipe, mas sim o ato violento daqueles que apedrejaram o ônibus da delegação.

– Acho que a torcida do Botafogo tem total direito de fazer protesto, reclamar, levar cartazes e não gostar do resultado, assim com nós não gostamos. Mas não da forma que foi. Com violência não concordamos. Se uma pedra daquela nos acerta poderíamos estar no hospital. O torcedor pode vir aqui nos cobrar, vamos recebê-los no Estádio, mas não com violência. Todos aqui acordam cedo e se doam pelo clube – falou Rabello.

Confira as declarações dos jogadores do Botafogo sobre o momento da equipe:

JEFFERSON

REPÚDIO AO ATO VIOLENTO

– Acrescentando um pouco sobre a nossa volta ao Rio, quero dizer que nós sempre pregamos a paz nos estádios, principalmente com a violência que vivemos aqui no nosso Rio de Janeiro. Crianças sendo mortas, assassinatos. Repito, não foi a maioria da torcida do Botafogo. Muitos estão repudiando a ação dos que estiveram lá. Foi uma coisa muito triste. Saímos do aeroporto como bandidos, abaixados. Se uma pedra pega de jeito poderia ter até matado alguém. Estamos envergonhados com a eliminação, a obrigação era do Botafogo. Infelizmente isso acontece no futebol e ficamos tristes com isso. Repudiamos o que aconteceu no aeroporto e brigamos pela paz.

A PRESSÃO NO TREINADOR

– Já vivi muito disso no futebol. Pressão em jogador, treinador, que se não ganhar vai cair… Isso não cabe a nós jogadores e sim para a direção. Não vamos jogar contra o Flamengo só pelo Felipe, seria egoísmo. Quando entramos em campo envolve muita coisa. Claro que o Felipe tem muito pouco tempo de trabalho ainda e sabemos que a pressão está sobre ele. Vamos fazer desse jogo contra o Flamengo a nossa vida. Vamos por ele, pelo Pimpão, pelo Gilson, pelos nossos torcedores que estão sofrendo nas ruas e também pelas nossas famílias. Vamos por todos, pela nossa família. O treinador só fica com os resultados.

É PRECISO MELHORAR

– Precisamos melhorar muito, cara. Isso é visível, mas é como eu falei, tivemos praticamente dez dias de pré-temporada, com um treinador novo e muita informação que ele teve só um mês para passar. As pessoas de fora não nos dão esse tempo. O Felipe está se desdobrando, vídeo todo dia. A evolução acontece com o tempo, mas sabemos que futebol é resultado. Sabemos que precisamos melhorar, o Felipe nos cobra em relação a isso, mas para fazer o que ele quer precisamos de tempo.

QUINTO JOGADOR QUE MAIS ATUOU COM A CAMISA ALVINEGRA: 442 JOGOS

– Representa muito e foco a longo prazo. Não entrei nesse jogo pensando em igualar a marca do Manga. Penso em vitórias, em títulos. Quero chegar no fim do ano com vitórias e um título. Não adianta chegar no fim do ano com 500 jogos e o Botafogo na Série B. Eu troco tudo. Isso que mais importa.

A DOR DA ELIMINAÇÃO

– Depois do jogo ninguém dormiu. Ficamos pensando, remoendo e doeu. Um resultado assim tem que doer. Nos reunimos, sabemos da pressão. O Felipe reuniu a gente e todos ficaram mal. Começamos a abrir coisas internas e gostaríamos de dizer para todos os torcedores que isso também está doendo em nós. Está doendo e todo mundo tem que saber disso. Mas temos que virar essa página o quanto antes, temos um jogo importante.

O PESO DA TEMPORADA PASSADA

– Pesa e isso com certeza é consequência. Claro que o Felipe não carrega a culpa do que aconteceu nos anos anteriores e sabemos que somos responsáveis pelo hoje. Como um dos líderes do Botafogo eu vejo que o clube precisa se preparar para conquistar um título de grande expressão pelos torcedores. Vemos a agonia do torcedor e isso nos incomoda também. Não que o Carioca não seja importante para nós, vamos brigar por isso, mas temos que nos preparar para esse título de grande expressão.

APOIO E PEDIDO DE CONFIANÇA

– Pelo contrário. A diretoria que procurou os jogadores, isso que é o importante. Estão preocupados com a integridade dos jogadores. Tomarão as devidas providências quanto ao fato. Conversar e cobrar é o direito de cada torcedor, mas sem violência. Não é por esse caminho que vamos ganhar títulos. Todo mundo tem contrato aqui e vai cumprí-lo. Tive uma experiência aqui com o Rafael Marques, que foi massacrado e quando saiu do clube o pediram para ficar. Ele me disse que jogador funciona com confiança, isso muda o jogo. Dentro do jogo é hora do apoio, confiança, mas depois é outra coisa.

JOGO CONTRA O FLAMENGO

– Se a preocupação fosse só o Dourado estava até bom. O Flamengo conta com uma grande equipe, que praticamente não foi alterada em relação ao ano passado e não podemos esconder que o Flamengo vive um momento melhor. Não há favoritismo, será um jogo pegado e bom para quem for assistir.

PRESSÃO POR VITÓRIA E SANGUE PELA EQUIPE

– A pressão sempre irá existir, mas as coisas mudam muito rápido. Você está por cima, outro dia por baixo. O Felipe é um treinador novo, mas que já passou muita coisa no futebol. Já enfrentou o Flamengo muitas vezes. Sabemos que teremos um jogo importante contra o Flamengo e agora só temos uma maneira, que é vencê-los. Respeitamos, mas vamos para isso. Não garantimos que vamos vencê-los de forma fácil, mas vamos deixar tudo lá dentro, suar sangue por essa classificação.

DOURADO NOS PÊNALTIS

– O Dourado é um batedor que não tem canto definido. É um dos melhores, espera um passinho do goleiro. É um pênalti mais na experiência e com segredos que não posso revelar aqui.

 

IGOR RABELLO

COBRANÇA DIRECIONADA

– Sempre a torcida vai pegar no pé de um ou de outro, é normal e vemos isso em outros clubes. O Gilson e o Pimpão já passaram por muitas coisas e estamos com eles. O que aconteceu não foi culpa só deles e vamos passar confiança para que superem isso e nos ajudem nesse jogo contra o Flamengo.

HORA DE FOCAR NO CLÁSSICO

– Agora temos que pensar no próximo jogo. É um confronto muito importante e temos que trabalhar firme nos treinos para nos classificarmos.

ESQUEMA COM TRÊS ZAGUEIROS

– A opção da formação foi do Felipe e a aceitamos. Havíamos treinado algumas vezes e falhamos por não cortarmos as bolas. Não podemos tomar dois gols dessa maneira. Se quisermos jogar com essa formação precisaremos trabalhá-la.

OLHO NO DOURADO

– O Dourado é um ótimo jogador tanto por baixo quanto pelo alto. Esperamos que ele não chegue tão preparado fisicamente por conta do tempo que ele ficou sem jogar pelo Fluminense.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/jefferson-e-rabello-concedem-coletiva-sobre-o-momento-e-lamentam-protesto-violento

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.