terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

INVESTIGAÇÃO | Polícia Civil já sabe quem é o autor dos ataques com fogo no bairro Mecejana | RORAIMA

09/02/2018
in Roraima

Coletiva

No início da tarde desta sexta-feira (9), o titular da delegacia Geral de Homicídio, delegado Cristiano Camapum, recebeu a imprensa para esclarecer os fatos e circunstâncias dos ataques com líquido inflamável e fogo, ocorridos em Boa Vista. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8) e teve como alvo uma família de venezuelanos.

Segundo Camapum, apesar da coincidência dos casos, as investigações  começaram separadas. O primeiro caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (5) e as vítimas foram uma mulher e um homem que estavam dormindo na varanda de uma casa, na Rua Sabiá, também no bairro Mecejana, onde vivem mais 30 venezuelanos.

Inclusive, as imagens do vídeo que a imprensa divulgou, são referentes a este primeiro ataque, onde um indivíduo não identificado joga um objeto com fogo por cima do muro e foge do local. Este fato caracteriza uma tentativa de homicídio com uso de fogo.

“Mas não há ainda confirmação se o crime tem relação com caso de xenofobia ou outra coisa referente ao processo de imigração que o Estado vivencia no momento. Estamos investigando a tentativa de homicídio em si, ou se por ventura, havia desavenças entre as vítimas e o infrator”, disse o delegado.

O segundo ataque ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8) por volta das cinco horas da manhã. “Basicamente com o mesmo modus operandi, com as mesmas características do autor do primeiro ataque. Ele age sozinho e arremessa um líquido com fogo para o interior dos cômodos”, explicou Camapum.

Neste segundo caso, as vítimas estavam em um prédio inacabado na Rua Pedro Rodrigues, também no bairro Mecejana, onde não há portas e nem janelas, deixando as pessoas que estão dormindo no local, mais propensas aos ataques.

Desta vez, uma família venezuelana – pai, mãe e uma criança de três anos – foi atacada. A criança sofreu queimaduras de 2º grau e ainda se encontra internada no Hospital da Criança, os pais sofreram queimaduras mais leves e estão sendo acompanhados.

As equipes da DGH e do NPCA (Núcleo de Proteção a Crianças e Adolescentes) iniciaram as diligências e passou-se a trabalhar em cima da possibilidade de ser o mesmo autor.

“As investigações desde o primeiro caso continuam. Hoje, o autor já está identificado, sabemos quem é. Sabemos que, nos dois casos, trata-se do mesmo infrator. Estamos com várias equipes na rua tentando a prisão em flagrante desta pessoa. Não podemos divulgar nomes e outros dados para não atrapalhar as investigações. Podemos pedir prisão preventiva ou temporária para o acusado. Ele será preso a qualquer momento. Inclusive há possibilidades de outros casos e pode ser um caso de um piromaníaco, perfil de quem ataca pessoas tentando matá-las com fogo”, finalizou Camapum.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3665

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.