Após comandar o Palmeiras na sexta vitória no Paulistão em seis rodadas, o técnico Roger Machado elogiou a atuação do Mirassol mas considerou o resultado justo.
“É importante falar que vencemos e nossa vitória foi muito valorizada por uma equipe bem estruturada. Desde o primeiro minuto se propôs marcar a nossa saída muito forte, sem centroavante, saindo dos zagueiros e gerando superioridade pelo meio” iniciou.
“Foi uma atuação segura e madura de um time em evolução, mas sabemos que o futebol é ingrato. Se a bola do Mirassol entra, se o Lucas não tira em cima da linha, o jogo poderia ter outro panorama. Futebol é apaixonante também por causa disso” completou o treinador.
Em seguida Roger elogiou o sistema defensivo, que ainda não foi vazado como visitante: “É uma conta matemática: não posso atacar com oito e defender com cinco. Não tem esta possibilidade, a não ser que todos os jogadores estejam ali somente para marcar e tomar a bola do adversário. Preciso da colaboração de todos. Assim se constrói um grupo campeão: com defesa sólida” finalizou.
Dono da melhor campanha do Paulistão com 18 pontos, o Palmeiras também tem o melhor ataque (12) e a melhor defesa (3).