quinta-feira, 28 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Nome de técnico Alberto Valentim surgiu para o Botafogo por indicação de Cuca

12/02/2018
in Botafogo

Nada de Marcelo Oliveira. Por mais que ele seja uma preferência de uma ala do Botafogo, ele não goza de prestígio em outra e ainda é caro. Diante deste cenário, quem surge como o novo favorito para assumir o comando do Alvinegro é Alberto Valentim. Aos 42 anos, ele foi uma indicação de um velho conhecido do botafoguense, o treinador Cuca, conforme publicado pelo Globoesporte e confirmado pelo LANCE!.

Bicampeão da Taça Rio com o Alvinegro e comandante do time que encantou o país em 2007, Cuca conversou com Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, e Manoel Renha, diretor geral das categorias de base.

E é um nome que agrada internamente. Ele está dentro da realidade financeira que o clube pode pagar e não é considerado tão inexperiente. Ano passado, ele comandou o Palmeiras e fez um bom trabalho. De desacreditado, o time paulista chegou a sonhar com o bi do Brasileirão.

Ele também foi auxiliar técnico no clube por e comandante do Red Bull Brasil no último Campeonato Paulista. Apesar do interesse do Botafogo, Valentim, em contato com a reportagem, garantiu que ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra.

Enquanto não se acerta com um novo treinador, o que deve acontecer no mais tardar até a próxima quarta-feira, o Botafogo vem sendo comandado pelo auxiliar fixo da comissão técnica, Bruno Lazaroni.

A carreira de Valentim

Depois da aposentadoria

O então lateral-direito Alberto se aposentou defendendo o Atlético-PR – clube que o projetou nacionalmente, em 2009. Após estágios na Itália – por Roma, Udinese, Juventus, Siena e Torino -, foi anunciado como assessor da presidência do Furacão em julho de 2012. No ano seguinte, passou a ser auxiliar no clube.

Palmeiras

Em janeiro de 2014, Alberto Valentim passou a ser auxiliar técnico no Palmeiras, trabalhando diretamente com o então técnico do Alviverde, Gilson Kleina.

Interino no Verdão

Foram quatro períodos como interino após as demissões de Kleina (maio de 2014), Gareca (setembro de 2014) Oswaldo de Oliveira (2015) e Marcelo Oliveira (2016).

Chance no Red Bull

Após o Palmeiras anunciar Eduardo Bapstista para 2017, Valentim foi comandar o Red Bull no Paulistão. Acabou demitido após 12 partidas.

Retorno

A pedido de Cuca, voltou a ser auxiliar do Palmeiras, em junho de 2017. E com a saída do então técnico, comandou o Alviverde em 11 jogos no Brasileirão. Clube queria mantê-lo como auxiliar, mas Valentim recusou.

Fonte: Terra

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/nome-de-tecnico-alberto-valentim-surgiu-para-o-botafogo-por-indicacao-de-cuca

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.