Estreante na Copa Verde em 2018, o Manaus-AM avançou de fase nesta quarta-feira (14) ao empatar em 1 a 1 com o Remo-PA, no Mangueirão. No jogo de ida, o Gavião do Norte venceu por 2 a 0. Na próxima etapa, o adversário sairá do confronto entre São Raimundo-RR e Rio Branco-AC.
Com a vantagem construída no primeiro duelo entre as equipes, o Manaus adotou uma postura defensiva em Belém. Além disso, contou com a boa atuação do goleiro Milton, que evitou gols do Remo no primeiro tempo. Criando boas chances, o Leão Azul quase marcou com Levy, aos 12 minutos, que teve a finalização de perna esquerda defendida pelo arqueiro do Gavião. Aos 23, Milton espalmou o chute de Felipe Marques. A melhor chance para o Remo foi no pênalti cobrado por Isac, aos 40, também defendido pelo camisa 12 do time amazonense.
Na volta do intervalo, o Remo foi trocando passes em busca de espaço na defesa do Manaus, mas sem muito sucesso. Na metade do segundo tempo, o Gavião do Norte começou a arriscar e quase marcou aos 23 minutos, quando Rossini viu o goleiro Vinícius cair no canto para defender sua finalização. Instantes depois, Wander recebeu no meio, invadiu a área e tocou por cima de Vinícius para ficar ainda mais perto da classificação: 1 a 0. Precisando tirar quatro gols de diferença, o Remo empatou o jogo aos 33. Após cobrança de escanteio de Rodriguinho, Mimica deixou tudo igual: 1 a 1. O placar persistiu até o apito final, garantindo o Manaus na segunda fase da Copa Verde 2018.