quarta-feira, 27 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mesmo com intromissão do TJD, final da Taça Guanabara está mantida para Cariacica

14/02/2018
in Botafogo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, através do presidente Marcelo Jucá, expediu nesta quarta-feira liminar que obriga o Botafogo a ceder o estádio Nilton Santos para a final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Boavista, sob pena de pagar multa de R$ 500 mil.

O despacho foi publicado no site do tribunal, com exigência de cumprimento imediato. Mandante do jogo, o Boavista teria que sinalizar o desejo de jogar a final no estádio, mas manteve o acordo com o Flamengo para jogar em Cariacica, no Espírito Santo. Os clubes já negociaram cotas para a partida e estão satisfeitos.

“O Boavista Sport Club, ciente da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, entende que o melhor para o Campeonato Carioca seria realização da final da Taça Guanabara contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Mas pelo acordo firmado com a Federação do Espírito Santo, a empresa Roni 7 e o Flamengo, o Boavista anuncia a manutenção da final da Taça GB para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica”, disse em nota o Boavista.

O presidente do TJD-RJ lembra que o Botafogo aprovou a cessão do estádio para clássicos e final durante o arbitral do Estadual.

Confira trechos do despacho:

“Tratam-se os autos de Medida Inominada, com pedido de liminar, tendo em vista a negativa do primeiro requerido em disponibilizar a arena desportiva que administra para a realização da fnal da Taça Guanabara, competição administrada pela FERJ, ora segunda requerida e que tem o Boa Vista como mandante. Sustenta a Procuradoria existir dispositivo no Regulamento Específco da Competição que dá ao mandante a opção de escolher qual o estádio que pretende realizar suas partidas. Além disso, também de acordo com a Procuradoria de Justiça Desportiva, o primeiro requerido possuiu obrigação estatutária de ceder sua praça de desportos quando requisitada ou necessária para a realização de partidas constantes do calendário ofcial. Assiste razão a Procuradoria.

A medida se fez necessária tendo em vista a negativa do primeiro requerido em conceder o estádio que administra, mesmo tendo obrigações estatutárias e ainda pior, mesmo tendo comparecido na reunião do conselho arbitral e aprovado o respectivo regulamento. Condutas como a do primeiro requerido são absolutamente danosas à competição e a todo o sistema desportivo, pois desvalorizam o campeonato pelo qual ele deveria prezar, maculando a imagem de todas as entidades de práticas envolvidas, da entidade de administração e do próprio Botafogo, que apresentou em nota justifcativas vazias, nada razoáveis e que ferem princípios basilares do Direito Desportivo, como a moralidade e o fairplay, o que se lamenta.

Sendo assim, CONCEDO A LIMINAR requerida, no sentido de que o Botafogo de Futebol e Regatas, ora primeiro requerido, ceda o Estádio Nilton Santos, para a realização da fnal da Taça Guanabara, na hipótese do mandante Boa Vista Futebol Clube assim desejar, sob pena de multa no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), obrigando-se o segundo requerido, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) a tomar todas as medidas necessárias para operacionalização do que fora determinado. Dê-se ciência às partes. Publique-se e cumpra-se com máxima urgência.

Marcelo Jucá Barros

Presidente”

Confira a posição do Boavista

O Boavista Sport Club, ciente da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, entende que o melhor para o Campeonato Carioca seria realização da final da Taça Guanabara contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Mas pelo acordo firmado com a Federação do Espírito Santo, a empresa Roni 7 e o Flamengo, o Boavista anuncia a manutenção da final da Taça GB para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Boavista não vê tempo hábil para fazer valer a decisão do TJD-RJ. Embora creia que nela haja robustez, pois os filiados precisam, por estatuto, ceder suas arenas para utilização do campeonato.

E por fim a falta de tempo impede o Boavista de, mesmo de posse da decisão favorável, manter contatos com a diretoria do Botafogo para acordar a cessão do estádio.

Chororô provoca novo distanciamento entre rivais

O Botafogo confirmou, por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira, que o veto para a disputa da final da Taça Guanabara no Estádio Nilton Santos foi uma resposta à provocação de Vinicius Junior, no último sábado. O jogador do Flamengo repetiu o gesto do chororô ao marcar um gol na vitória rubro-negra sobre o Glorioso (3 a 1) pela semifinal do torneio.

Na segunda-feira, o Alvinegro já comunicara à Ferj que não permitira que a partida do Flamengo contra o Boavista, às 17h (de Brasilia) de domingo, acontecesse em seu estádio. Como o Maracanã está fechado para shows até março, restam duas opções: disputar a final em Volta Redonda ou levá-la para fora do Rio, alternativa favorita dos dirigentes rubro-negros.

Fonte: O Globo Online

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/apesar-da-intromissao-do-tjd-final-da-taca-guanabara-esta-mantida-para-cariacica

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.