quarta-feira, 27 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Montenegro detona Vinicius Junior e faz alerta: ‘Futebol é esporte de contato’

15/02/2018
in Botafogo

O “chororô” ainda ecoa entre os alvinegros. Inclusive entre os mais influentes. Um dos principais apoiadores da candidatura de Nelson Mufarrej e presidente do Botafogo entre 1994 e 1996, Carlos Augusto Montenegro partiu para o ataque. Ele qualifica como deboche o gesto de Vinícius Júnior e vê a participação de dirigentes rubro-negros no ato.

– Não foi só o Vinícius. Ele nem viu isso nascer. Foi estimulado. E você vê que ninguém da direção se desculpou até hoje. Ou seja: foi premeditado – diz, com convicção. – Por ter jogado melhor e marcado três gols, o Flamengo já tinha humilhado o Botafogo. Não precisava do deboche.

O gesto do jovem atacante virou um incidente institucional. A direção do Botafogo decidiu fechar as portas do Nilton Santos para a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo. Montenegro apoia a decisão.

– Sou totalmente a favor. Não só pelo gesto do Vinícius, mas para preservar o estádio. No último jogo do Flamengo pela Sul-americana (a final contra o Independiente), 10 mil pessoas invadiram e saquearam o Maracanã. Imagina o que fariam no Nilton Santos? O Real Madrid não empresta seu estádio para o Barcelona e, lá, isso não é visto como amoral – afirma Montenegro. – Aliás, já está na hora do Flamengo ter seu estádio próprio. É muito feio ficar mendingando pelo dos outros. Ele até tem um agora. Mas que, pelo visto, é bem vagabundo. Soube que as torres de iluminação caíram por causa da chuva.

Existe a possibilidade de o Fla-Flu, do dia 24, pela Taça Rio, ser no Nilton Santos. Afinal, o Maracanã ainda estará fechado para o futebol e os dois clubes enfrentam dificuldades em encontrar um estádio fora do Rio. Numa espécie de alerta, Montenegro opina que o ideal seria o Rubro-negro não jogar no estádio tão cedo. Principalmente com Vinícius Júnior.

– Eu não estou no dia a dia do Botafogo. Mas sei do esforço que eles estão fazendo por lá. Então fica difícil opinar. Mas acho que seria prudente o jogo não ser lá. Veja bem, não é pelo Fluminense. É pelo Flamengo. Há muito tempo que a relação já é marcada por confusões, deboche. Não seria prudente. Como acho que o Flamengo deveria tomar todo cuidado com o Vinícius Júnior. Eu sei que o pessoal ficou bastante chateado com ele. Tem que ver se o Flamengo recebeu já todas as parcelas pela venda para o Real Madrid. E você sabe como é o futebol, né? Um esporte de contato.

Apesar dessa declaração, Montenegro culpa Vinícius Júnior por acirrar a violência entre as torcidas com seu gesto. Ele lembrou que, nos últimos anos, torcedores tem sido mortos em brigas. Um dos casos mais emblemáticos foi o do alvinegro Diego da Silva dos Santos, atacado com um espeto de churrasco há um ano.

– Aí como faz? Leva o Vinícius Júnior lá no enterro para fazer chororô?

Fonte: O Globo Online

Fonte: www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/montenegro-detona-vinicius-junior-e-faz-alerta-futebol-e-esporte-de-contato

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.