sexta-feira, 22 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Após dois meses sob nova gestão, Hospital Regional de Sinop já apresenta resultados positivos

16/02/2018
in Mato Grosso

A nova direção do Hospital Regional de Sinop, que assumiu há pouco mais de dois meses, trabalha para melhorar a qualidade do atendimento à população. Para a diretora administrativa da unidade, Silmara Santana, a união de forças fez a diferença nesse processo de transição para garantir o atendimento ao paciente. “Como o momento era extremamente delicado e refletia uma grave crise no sistema hospitalar, nós priorizamos ações urgentes como as negociações com o corpo clínico e a contratação dos serviços. Também demos atenção à nutrição e toda adequação do refeitório, com área de preparação e estoque de acordo com a legislação vigente, abastecimento de gêneros alimentícios e material de limpeza, adequação do cardápio e implantação de café da manhã, almoço, jantar e ceia aos colaboradores”, destaca.

A diretora administrativa explica também que outros serviços essenciais foram efetivados para dar mais segurança aos colaboradores e principalmente aos pacientes, como serviços de coleta de resíduos, manutenção da infraestrutura do Hospital, implantação de segurança patrimonial e reabastecimento de medicamentos.

“Nestes últimos dois meses, já existe maior resolutividade nos casos que são atendidos na unidade, assim como uma reorganização no fluxo dos atendimentos e o reabastecimento de materiais e medicamentos. Ainda existem muitos problemas para serem solucionados, porém a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a nova administração do hospital vêm trabalhando para resolvê-los”, afirmou o secretário adjunto de Gestão Hospitalar, Cassiano Falleiros.

De acordo com o farmacêutico responsável do Hospital Regional de Sinop, Augusto Vinícius Del Santoro, o Instituto Gerir, que assumiu a administração, implantou novos procedimentos que trazem mais segurança para todos. “Acredito que a farmácia é o coração do hospital, e nosso setor está em constante mudança melhorando a cada dia. Nosso estoque de medicamentos já está mais abastecido, nós tivemos avanços na nossa infraestrutura e a implantação de novas metodologias de organização que vieram para melhorar nossa rotina e isso com certeza reflete no melhor atendimento ao paciente, além do novo sistema online essencial na dispensação e controle de tudo que fazemos no nosso setor”, explicou.

Outro serviço que agrada a todos é o de nutrição. A secretária da administração, Gabriela Vieira de Almeida, afirma que o Hospital Regional de Sinop passou e passa por muitas mudanças. “Visualizo uma significativa melhora desde o início da nova gestão, na organização, práticas e metas. Entendo que esse período de transição e adequação implica na superação de muitos contratempos, no entanto, acredito que o Hospital tem potencial e que trará muitas outras mudanças positivas além das que já se encontram em prática, consequentemente proporcionando o atendimento de qualidade que a população merece”.

Engenharias clínica e infraestrutura

Dentro do ambiente hospitalar, observam-se diferentes indicadores que medem a qualidade da assistência e auxiliam na definição de metas para a melhoria contínua dos serviços. O papel de analisar indicadores e planejar as melhorias é das engenharias hospitalares. No Hospital Regional de Sinop, os setores de engenharia clínica e de infraestrutura já trabalham nas readequações do refeitório, diagnóstico de infraestrutura, levantamento e manutenção corretiva e preventiva de equipamentos médico-hospitalares, regulação de ar comprimido, essencial na assistência ao paciente, e manutenção e limpeza nos aparelhos de climatização.

Perfil atual do Hospital

Hoje o Hospital Regional de Sinop atende com o perfil “porta regulada”, ou seja, o paciente é atendido primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de seu município e se a equipe médica da unidade avaliar que é necessária a transferência, é feita uma comunicação entre médicos para checar a disponibilidade da vaga e se a especialidade é atendida. Não havendo vagas ou o atendimento necessário para o paciente, o médico assistente da UPA entra em contato com o médico regulador do Estado. O hospital atende o encaminhamento prévio apenas para os casos de urgência e emergência de pacientes trazidos pelo Corpo de Bombeiros e a concessionária Rota do Oeste.

Quanto às especialidades, o Hospital oferece clínica médica, clínica cirúrgica geral, clínica ortopédica e traumatologia, além de ofertar Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), neurocirurgia, nefrologia, serviço de hemodiálise, radiologista, serviço de imagem tomografia RX, ultrassonografia e ecocardiograma, infectologista, proctologista, endoscopia e colonoscopia.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9278536

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.