quarta-feira, 16 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Borja marca duas vezes, mas Verdão cede o empate ao Linense e perde os 100% de aproveitamento | Palmeiras

16/02/2018
in Palmeiras

Camisa 9 confirma boa fase, mas Palmeiras tem atuação apática e desperdiça os 2 primeiros pontos no Paulistão.

DivulgaçãoCom Guerra de titular no lugar de Willian, o Verdão iniciou o jogo tocando a bola, esperando o momento certo para dar o bote, o que não demorou para acontecer. Aos 3 minutos Guerra fez um lançamento de três dedos para Borja; o colombiano invadiu a área e chutou cruzado, por baixo do goleiro Vitor, que deu uma colaborada: 1 a 0.

Aos 5 minutos, após jogada iniciada por Lucas Lima pela esquerda, Guerra deixou passar para Dudu, que perdeu o equilíbrio no momento da finalização. Aos 10, Marcos Rocha fintou seu marcador e cruzou para Dudu escorar de cabeça, alto demais, fácil para Vitor.

O Linense só foi incomodar a meta de Jailson aos 12 minutos, quando Danielzinho arriscou da entrada da área; Antônio Carlos interceptou no meio do caminho, mandando para escanteio, que não resultou em nada. Aos 16 foi a vez de Bileu arriscar de longe, sem direção.

Já com o Palmeiras mais “tranquilo” em campo, aos poucos os visitantes foram equilibrando a posse de bola, que chegou a ser 80% alviverde. Aos 20 minutos, em cobrança de falta executada por Eduardo, a barreira ajudou Jailson em duas oportunidades. Aos 26, Marcos Rocha tabelou com Lucas Lima e cruzou para Borja, mas a defesa cortou antes. Na cobrança de escanteio ensaiada, Dudu recebeu de Lucas Lima e tentou o cruzamento rasteiro, mas a defesa voltou a bloquear.

Mesmo num ritmo cadenciado, a partida era movimentada. Aos 28 minutos Marcão arriscou um chute de primeira e exigiu de Jailson grande defesa. Aos 34, após bate-rebate na entrada da área, Tchê Tchê soltou a bomba, por cima. Aos 37 minutos Dudu deu bom passe para Lucas Lima, que foi travado na hora de finalizar.

O primeiro tempo caminhava para seu final quando aos 43 minutos Borja cometeu falta na intermediária; o Linense mandou todo mundo para a área. Após a cobrança, Adalberto dividiu com Antônio Carlos e sem querer, de costas, encobriu Jailson: 1 a 1. Faltou tempo para o Verdão reagir.

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude, mas foi do Linense a primeira oportunidade de gol. Aos 5 minutos Wilson arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave direita de Jailson.

A resposta alviverde não demorou e foi fatal: aos 6 minutos Marcos Rocha deu linda assistência para Borja, que ganhou do goleiro e mesmo sem ângulo chutou para o gol: 2 a 0. Aos 10, talvez empolgado pelo passe, Marcos Rocha vacilou no meio-campo e o Linense armou um rápido contra-ataque, encerrado com outra bomba de Wilson que assustou Jailson.

Para não deixar o adversário crescer, repetindo o que aconteceu no primeiro tempo, o Verdão seguiu em busca de mais gols. Aos 17 minutos Lucas Lima cobrou falta com perigo, por cima. Aos 23 Felipe Melo errou um passe na entrada da área, a jogada prosseguiu e Murilo chutou forte para boa defesa de Jailson.

Aos 24 minutos Roger Machado trocou Guerra por Gustavo Scarpa. Aos 29 Giovanni ganhou dividida na entrada da área e bateu cruzado, para fora. No minuto seguinte Murilo também tentou a sorte de longe e foi feliz, já que a bola desviou em Thiago Martins e tirou totalmente Jailson da jogada: 2 a 2.

Imediatamente após o novo empate, Roger promoveu a segunda alteração: Dudu por Willian. Aos 34 minutos Scarpa levantou na cabeça de Borja, que parou em defesa de dois tempos de Vitor. Pouco depois, aos 38, a última substituição: Lucas Lima deu lugar a Keno.

Perdendo os 100% de aproveitamento, o Palmeiras se desorganizou. Aos 38 minutos Scarpa cobrou falta e Adalberto quase fez contra. Aos 39 Willian se precipitou ao chutar de fora da área quando a melhor opção seria o cruzamento. Aos 42 minutos, após levantamento de Marcos Rocha, Borja dividiu com o zagueiro e a bola morreu nas mãos do goleiro.

Com um bom resultado, o Linense, penúltimo colocado na classificação geral, tratou de abusar da cera nos minutos finais, enquanto que o Verdão não conseguiu criar uma boa tentativa para sair vitorioso. Assim foi a partida no Allianz Parque; o time de Roger Machado perdeu os 2 primeiros pontos no Paulistão, mas segue na liderança disparada do Grupo C com 19 pontos.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de domingo (18/02) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.

Notícias relacionadas:

– Notas de Palmeiras 2 x 2 Linense
– Ficha técnica de Palmeiras 2 x 2 Linense

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=20680

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.