sábado, 13 dezembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Confira comparação entre números de Paulinho e Vinícius Júnior, do Urubu

16/02/2018
in Vasco da Gama

Nascidos nos anos 2000, Paulinho, do Vasco, e Vinicius Júnior, do Flamengo, despertaram a atenção mundial ano passado quando formaram o ataque do Brasil na conquista do Campeonato Sul-Americano sub-17. Hoje nos profissionais de suas respectivas equipes, já passam a desfrutar de protagonismo. O vascaíno, por ter um time mais dependente de seu futebol, soma mais jogos como titular e números um pouco mais expressivos. O rubro-negro, porém, ganha cada vez mais espaço com o técnico Paulo César Carpegiani e mostra que está se afiando para o Real Madrid, clube espanhol que já o comprou por cerca de R$ 175 milhões.

PAULINHO

Jogos: 24
Jogos como titular:18
Minutos em campo: 1.575
Gols: 5
Média de gols: 0,20
Assistências: 3

VINICIUS JÚNIOR

Jogos: 42
Jogos como titular: 8
Minutos em campo: 1.925
Gols: 6
Média de gols: 0,14
Assistências: 2

Paulinho, pelo Cruzmaltino, tem quebrado recordes e aponta como o próximo da fila a ser negociado para o futebol europeu. Com apenas 24 jogos como profissional, se tornou o primeiro jogador da geração 2000 a marcar gol na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. É, também, o mais jovem do clube a ir às redes por estas competições. No total, já balançou as redes cinco vezes, deu três assistências e soma 1.575 minutos em campo.

“É um momento muito importante para mim. Venho trabalhando muito para chegar nessa Libertadores e fazer um grande campeonato”, declarou o vascaíno.

Vinicius Júnior foi se soltando aos poucos no Flamengo e se destacou em alguns jogos, como nas quartas de final da Sul-Americana, no clássico com o Fluminense. Neste ano, começou com o pé direito e foi o grande nome na classificação para a final da Taça Guanabara ao fazer um lindo gol sobre o rival Botafogo na vitória por 3 a 1. Na comemoração, porém, criou polêmica ao fazer o gesto de “chororô” para provocar os alvinegros. A atitude gerou revolta no clube de General Severiano, que decidiu por impedir a cessão do estádio Nilton Santos para o time da Gávea.

“Faz parte da alegria do jogo. Faço isso desde a base e fiz agora para concretizar a vitória. Ninguém vai tirar isso de mim. Não fiz para provocar, mas para comemorar. Foi o meu primeiro gol em um clássico”, disse à ESPN Brasil.

A princípio, o atacante rubro-negro precisa se apresentar ao Real Madrid em julho, mas é possível que sua permanência no Ninho do Urubu se estenda até o fim deste ano.

Vinicius Júnior leva a melhor nos confrontos

Paulinho e Vinicius Júnior se enfrentaram uma única vez entre os profissionais, este ano, quando ficaram num empate por 0 a 0 pela Taça Guanabara. Na base, no entanto, o rubro-negro tem vantagem nos confrontos. Entre o sub-15 e o sub-17 foram quatro vitórias de Vinicius contra duas de Paulinho com dois empates. O atacante do Flamengo fez quatro gols contra três do vascaíno. Em relação a títulos, há um para cada lado.

Paulinho, do Vasco, e Vinicius Jr, do Fla, se enfrentaram uma vez no profissional

Fonte: UOL

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/ptFoLOjG0Og/confira-comparacao-entre-numeros-de-paulinho-e-vinicius-junior-do-urubu

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.