Depois do Palmeiras desperdiçar os 2 primeiros pontos no Campeonato Paulista, o técnico Roger Machado analisou o desempenho do time, que teve um desempenho irregular contra o penúltimo colocado da classificação geral.
“Foi um jogo franco. O Linense ocupou muito os lados do campo. Talvez tenha sido o jogo que os volantes tenham saído mais da linha para fazer cobertura lateral. Isso fez com que nos defendêssemos com seis jogadores, e não é o que a gente quer” iniciou o treinador.
“No início do segundo tempo, fizemos nosso gol de desempate e novamente abrimos mão de continuar pressionando o adversário, que cederia campo, e o adversário continuou vivo. Depois do empate, já com as mudanças realizadas, o adversário se retraiu porque o ponto fora de casa era importante” completou.
Questionado se faltou intensidade ao Verdão, Roger respondeu concordando: “Principalmente em transições defensivas. Com seis jogadores, você só consegue fazer uma marcação reativa. Você não consegue fazer uma marcação proativa, encurtar o adversário, empurrar ele para o lado e roubar a bola. Sem dúvida, esse foi um ponto bastante evidente. O time tem vocação ofensiva, mas precisa trocar rapidamente de ação. Não tenho os números, mas sem dúvida roubamos poucas bolas” encerrou.
O Palmeiras terá pouco tempo para lamentar a perda dos 100% de aproveitamento no estadual, já que no domingo volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.