
Um dos livros de maior sucesso de 2017 no Brasil chega ao mercado editorial português neste mês de fevereiro. “Quero ser uma Youtuber” de Julia Silva e Camila Piva, será lançado pela Porto, uma das editoras do Grupo Porto considerado o maior do país. O livro chega às livrarias a partir do dia 22 e em março a autora Camila Piva estará em Portugal para uma série de eventos.
Com mais de 2 milhões de seguidores em seu canal no YouTube, Julia Silva coleciona uma legião de fãs e inspirou uma geração de youtubers mirins. Em seus canais, a menina de Itajubá, Minas Gerais, recebe milhares de postagens e seus vídeos superam a marca de 100 milhões de visualizações. Ela fala de brinquedos, moda, artesanato, viagens e muito mais. “Quero Ser Uma Youtuber”, da Editora Ciranda Cultural é o segundo livro dela, o primeiro, “Diário da Julia Silva”, foi lançado em 2016, também pela Ciranda Cultural, e já teve mais de 40 mil exemplares vendidos.
Sobre o livro:
A primeira YouTuber mirim do Brasil, Julia Silva, já conta com mais de 2 milhões de seguidores no YouTube e, todos os dias, inspira meninas e meninos de todos os lugares e de diversas idades a colocarem a criatividade em prática para criarem seus próprios canais. E isso não foi diferente com a Mila, personagem principal de seu segundo livro, escrito em parceria com a autora Camila Piva.
‘Quero Ser Uma Youtuber’ é um livro de ficção em que a divertida Mila, uma menina de 10 anos, escreve em seu diário sobre seu grande sonho: ser uma youtuber de sucesso. Para conseguir seguidores, Mila se inspira em sua youtuber favorita, Julia Silva, e inicia o canal fazendo vídeos sobre brinquedos, desafios, brincadeiras e cria até uma novelinha.
Mesmo com muita dedicação, Mila percebe que o número de visualizações e de seguidores em seu canal nunca aumenta, e ela não entende o motivo do sucesso não bater em sua porta. Mesmo com a ajuda inicial de sua melhor amiga, o apoio de sua família e dicas infalíveis da Julia Silva, Mila percebe que o caminho para ser popular na internet não é tão fácil como parece.
“Quero Ser Uma Youtuber” reflete o desejo de muitas crianças, além de ser um alerta para os pequenos leitores e, também, para os pais, pois mostra como é importante a presença e o apoio dos responsáveis, afinal, quando se fala de internet, algumas situações podem ser até mesmo perigosas.
Recheado de situações embaraçosas, engraçadas, desafiadoras e também de muito aprendizado, o livro possui uma linguagem descontraída e ilustrações cheias de criatividade e humor.
Ficha técnica
Título: Quero Ser Uma Youtuber
Autoras: Julia Silva e Camila Piva
Ilustradora: Camila Nogueira
Páginas: 160
Preço sugerido: 4,99 €
Vendas em Portugal: Bertrand, FNAC. Sonae (Continente).
Vendas on line: www.wook.pt