Meia deve ser opção para o clássico de sábado contra o Corinthians; Roger Machado comemora retorno.
O treino de terça-feira marcou a volta em definitivo do meia Moisés às atividades com bola junto do restante do elenco. O camisa 10, a exemplo do zagueiro Edu Dracena, desenvolveu um trabalho especial para aprimorar o condicionamento físico e também para prevenir lesões.
“Tudo que foi planejado se cumpriu. Às vezes a gente quer voltar rápido, mas a ideia é ir com calma, e foi assim que nós trabalhamos. Voltar agora é satisfatório, me sinto muito bem fisicamente. Espero fazer uma grande temporada junto com meus companheiros. Agora é retomar o ritmo de jogos. Espero ter uma sequência esse ano sem lesões para que possamos fazer uma grande temporada” disse o jogador, à TV Palmeiras.
Em seguida Moisés falou sobre a expectativa de ter uma temporada sem problemas físicos ou clínicos: “Sem dúvida foi um trabalho muito bem feito, e não quer dizer que ao fazer esse trabalho esteja livre de lesões, é claro que vai prevenir bastante, pelo fortalecimento, por minha muscular ter se adaptado novamente ao meu preparo físico. Hoje me sinto mais forte, sem nenhuma restrição, sem nenhuma dor, então isso facilita que tenha um ano sem lesões, mas isso não quer dizer que seja 100% seguro, mas espero, com muita fé em Deus que vai ser uma temporada muito tranquila” concluiu.
Quem também falou sobre a volta de Moisés foi o técnico Roger Machado: “A qualidade do treinamento aumenta quando tenho jogadores de alto nível treinando junto, a disputa pela posição se intensifica e o ambiente, pelo seu perfil de liderança, também contribui muito para que deixe sempre motivado”.
Treinando normalmente com os companheiros, Moisés será opção para o clássico de sábado contra o Corinthians, em Itaquera, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.