Meia diz que hoje sua motivação é “muito maior” e aponta Palmeiras x Corinthians como principal rivalidade do futebol paulista.
Um dos destaques do Verdão neste início de temporada, o meia Lucas Lima concedeu entrevista coletiva antes do treino de quarta-feira para falar da sua expectativa para o clássico de sábado contra o Corinthians, em Itaquera, pela 9ª rodada do Paulistão.
Com histórico de boas atuações contra o rival pelo Santos, o camisa 20 disse que espera manter o retrospecto, mas agora com uma motivação “muito maior”.
“Vai ser totalmente diferente, é outra casa, outra camisa, uma motivação muito maior, mas vou levar isso comigo sim. Sempre fiz grande jogos contra o Corinthians, espero que no final de semana possa ser um dia bom, não só pra mim, como pra toda equipe, que eu possa estar num dia inspirado, como todos meus companheiros, e que a gente possa fazer um grande jogo” comentou o jogador.
Segundo Lucas Lima, nenhuma outra rivalidade do estado supera a de Palmeiras x Corinthians: “Concordo. Creio que sempre foi (o maior clássico). Claro que na época de Santos a rivalidade entre Palmeiras x Santos aumentou bastante, mas sempre vi Palmeiras x Corinthians como um dos grandes clássicos do Brasil. Do estado de São Paulo, sem dúvidas”.
Por fim, a exemplo do que já havia feito o lateral Marcos Rocha, Lucas Lima tratou de jogar o favoritismo para o rival, que vai atuar como mandante e com torcida única: “O Corinthians é o favorito, é o atual campeão. Vamos trabalhar forte para tirar o título deles. Nosso time tem se fortalecido a cada jogo, a cada resultado positivo, então estamos trabalhando muito focado para fazer um grande jogo”.