Depois de proporcionar ao Palmeiras o ano mais vitorioso da história – 16 títulos, 8 vice-campeonatos em 38 competições, as equipes de base iniciaram a pré-temporada de 2018 na tarde de segunda-feira, Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Os garotos do Sub-20, Sub-17, Sub-16, Sub-15, Sub-14 e Sub-12 se apresentaram e deram início a uma bateria de testes físicos e de avaliações médicas, que serão completadas ao longo da semana. Os atletas terão à disposição toda estrutura do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), o que faz parte do processo de integração entre a base e o profissional.
“Teremos uma unificação de protocolos e de metodologia com o intuito de aproximar ainda mais a base do Profissional. Tudo o que fazemos no time principal será feito na base. Assim, quando um atleta iniciar a transição, já estará acostumado com todos os processos. Será um obstáculo a menos nesse estágio. Faremos uma avaliação minuciosa, juntamente com a fisiologia e os médicos, para mapearmos bem cada um deles e sabermos como contribuir para que melhorem sua performance e a equipe tenha ganho técnico” comentou Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia.
O primeiro desafio do Verdão na base será em março, para o time Sub-20, que vai disputar a Copa do Brasil da categoria.
A TV Palmeiras acompanhou a apresentação e divulgou o vídeo abaixo.