sexta-feira, 22 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Continua debate entre governo e setor produtivo para implantação do Fundo de Estabilização Fiscal

22/02/2018
in Mato Grosso

Continua aberto o debate entre os setores produtivos e o governo do Estado sobre a implantação do Fundo de Estabilização Fiscal. Em reunião na tarde desta quarta-feira (21.02), o governador Pedro Taques e o secretario de Fazenda Rogério Gallo apresentaram dados financeiros de Mato Grosso, ouviram sugestões e tiraram dúvidas sobre o Fundo, que não abrange os pequenos e médios produtores. Os secretários Marcelo Duarte, de Infraestrutura, e Carlos Avalone, de Desenvolvimento Econômico, também estiveram presentes representando o Estado.

Como já havia feito na segunda-feira (19.02), quando se reuniu com os representantes de Associações e Federações agropecuárias para a exposição do fechamento do exercício de janeiro e a apresentação do Fundo de Estabilização Fiscal, Taques reiterou que só apresentará o projeto à Assembleia Legislativa após o consenso entre todos os envolvidos.

“Há um consenso que o Estado está em uma situação delicada e vamos analisar juntos cada proposta apresentada. É importante o governador estar discutindo com o setor antes de mandar para a Assembleia e ele já garantiu que não mandará o projeto do Fundo enquanto todos não estiverem de acordo”, afirmou o secretário Marcelo Duarte.

O presidente da Famato, Normando Corral, elogiou a atitude de Taques. “Hoje nós fomos oficialmente apresentados ao Fundo e começamos a discussão para chegar a um consenso. O governador podia mandar o projeto para a Assembleia a qualquer mometo, mas não fará isso, deixou claro que quer ouvir o setor antes de dar andamento”.  

Reuniões

Na reunião que aconteceu segunda-feira, o governador assinou o  Decreto 1365, que trata da permissão em caráter condicional e temporário para trânsito e entrega de produtos agrícolas em local diverso do consignado no documento fiscal e sancionou a Lei Complementar 602, que altera o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab). O Decreto e Lei foram publicados no Diário Oficial de terça-feira (20.02).

Os debates sobre o Fundo de Estabilização Fiscal continua nos próximos dias, com participação de representantes da Aprosoja, Famato, Acrimat, Ampa, Aprosmat e Acrismat.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9312669

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.