quarta-feira, 3 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo de Rondônia conhece política de regularização fundiária do Acre « Acre

22/02/2018
in Acre

Com 45.155 mil títulos definitivos entregues durante a gestão Tião Viana em todo o estado, a política de regularização fundiária do governo do Acre tem proporcionado mais cidadania aos acreanos, assegurando direitos e acesso a outras políticas públicas.

O sucesso desse modelo de gestão tem chamado a atenção de outras unidades federativas. Nesta quinta-feira, 22, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, esteve no Instituto de Terras do Acre (Iteracre) para conhecer o trabalho de regularização fundiária e desenvolver política semelhante em sua região.

imagem22-02-2018-20-02-20

Daniel Pereira se reuniu com a equipe do Iteracre (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“O Acre tem muitas experiências ricas e nós temos trocado muitas informações com o governo do Acre. Nessa questão fundiária, o Estado desenvolveu uma dinâmica que está dando certo. Esse tema para Rondônia é de alta relevância e preocupação, pois se reflete no desenvolvimento econômico da área urbana, nas questões ambientais do meio rural e na violência no campo, devido à valorização das terras. Assim, viemos aqui conhecer os resultados e desafios”, salientou Pereira.

Com mais de R$ 25 milhões investidos na regularização de imóveis urbanos e rurais em todo o estado, o governo planeja beneficiar outras 16 mil famílias com aquisição do título definitivo de propriedade em 2018.

Segundo o diretor-presidente do Iteracre, Nil Figueiredo, a regularização fundiária gera diversos benefícios à sociedade. “Essa política fortalecida em 2011 pelo governador Tião Viana tem transformado a vida dos acreanos, não somente pela segurança de a posse ou dar acesso às linhas de crédito, mas também por sanar a insegurança jurídica que existia há décadas, tanto na área urbana quanto na rural, e é por isso que nos tornamos exemplo para outros estados da Região Norte”, destacou.

A regularização fundiária de um bairro é realizada mediando ações de infraestrutura: esgoto, saneamento e água tratada. Cada título custaria cerca de R$ 10 mil para o proprietário. Com a política de governo, o documento sai a custo zero.

imagem22-02-2018-20-02-27

A regularização fundiária de um bairro é realizada mediando a ações de infraestrutura (Arquivo Secom)

Efeito dominó

A regularização garante segurança e uma série de outros benefícios. Com o título em mãos, o proprietário pode acessar linhas de crédito específicas e oferecer o imóvel como garantia em financiamentos.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governo-de-rondonia-conhece-politica-de-regularizacao-fundiaria-do-acre

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.